Publicidade
Sex 28 Dez 2012

Retrospectiva 2012 - Leia as notícias que foram destaque no ano

Compilamos abaixo todas as notícias que foram destaque neste ano que está virando história. O dia 21 veio e ainda estamos aqui. Com certeza este lindo planeta azul continuará sua jornada nesta galáxia e a hotelaria brasileira galgará planos nunca vistos no País. Boa leitura!

Serviço

www.hoteliernews.com.br

JANEIRO

Já estamos no final de ano! Época de tirar o pé do acelerador, diminuir o ritmo para a preparação de festas, confraternizações, férias e por que não da tradicional Retrospectiva Hôtelier News? Ao todo serão 12 notícias, uma por dia, começando hoje (10) e finalizando no dia 27. Cada uma delas, composta por nove notícias mais relevantes de cada um dos 12 meses deste ano.

Janeiro foi marcado por uma importante lei social em São Paulo, envolvendo obviamente os hotéis, mas o grande destaque do mês foi a chegada de uma rede de outro estado à capital paulista. Outras notícias foram: o alto investimento de uma das mais conceituadas cadeias globais em suas unidades brasileiras; a incorporação de uma unidade europeia em Guarulhos, a promoção de um destacado profissional em uma rede paranaense; o sancionamento de uma profissão do setor; o problema da hotelaria em uma região histórica, afetada pela chuva; a mudança de nomenclatura de uma marca internacional e a expansão de outras marcas na América Latina.

Encontre as notícias da Retrospectiva Hôtelier News 2012 clicando nas fotos.

FEVEREIRO

As notícias destaque do mês de fevereiro incluem a saída de executivos de alguns importantes hotéis brasileiros. Além disso, uma grande rede internacional anunciou a venda de algumas unidades com marcas específicas. Em contrapartida, uma companhia hoteleira nacional anuncia investimentos na ordem de R$ 700 milhões. E, falando em investimentos, um dos maiores resorts do País anuncia a construção de um centro de convenções de grande porte.

Outras notícias contam a transformação de um meio de transporte em hotel cinco estrelas; de que forma uma dieta figura no menu da hotelaria; e revelam também quantas capitais brasileiras concentram quase a metade dos leitos no País.

MARÇO

Março marcou a estreia de um importante workshop de capacitação, e falando nisso, uma das especiais do mês foi sobre como uma das maiores redes no País trata do assunto. Outra grande rede anunciou a aquisição de uma cadeia hoteleira no Norte brasileiro, a mudança de hotel de uma das gerentes gerais mais renomadas da Cidade Maravilhosa e também o investimento feito por um grande empreendimento daquele destino.

Outras notícias incluem troca de bandeiras em São Paulo, a entrega de um importante prêmio, a transferência de um gerente geral para um país vizinho e o lançamento de um modelo de franquias na América Latina.

ABRIL

As notícias que foram destaque em abril incluem uma especial sobre uma das redes que mais fizeram investimentos no País, incluindo a compra de vários hotéis; a expansão de duas redes da região Sul e uma das gigantes do mundo revelando seus planos de crescimento na América Latina e Caribe.

Na editoria Lobby, o quarto mês do ano também registrou a contratação de um novo diretor geral para um importante hotel de Guarulhos, da mudança de um dos mais queridos profissionais de marketing de São Paulo, além da saída de um dois mais experientes profissionais de vendas do País.

Finalizando, a maior rede no Brasil lançou um programa de sustentabilidade e uma empresa de tecnologia lançou a terceira edição de um evento que já é esperado para 2014.

RetroHN 2012 ABR 001RetroHN 2012 ABR 002RetroHN 2012 ABR 003

MAIO

A especial de destaque em maio deste ano foi sobre a operação de concierges, especificamente de um grande hotel de luxo de São Paulo. Já as outras notícias foram sobre a decisão da justiça sobre a disputa sobre um dos hotéis mais tradicionais no Rio de Janeiro. E já que estamos falando da Cidade Maravilhosa, houve muita pressão para a redução de tarifas no destino durante um evento internacional.

Em se tratando de assuntos de mercado, uma consultoria fez uma previsão sobre a hotelaria up e midscale, e o IBGE, um levantamento sobre o percentual de hotéis de luxo e superior - você sabe de quanto é o índice?

Já uma rede brasileira contratou um dos executivos mais respeitados do mercado na área de Operações, além de revelar sobre seus planos de expansão. Finalizando, a maior rede no Brasil anunciou seus resultados na América Latina, e outra cadeia internacional revelou quantos novos hotéis lançaria na região.

Encontre as notícias da Retrospectiva Hôtelier News 2012 clicando nas fotos abaixo. Voltamos amanhã, com a notícias mais importantes do mês de junho.

JUNHO

No mês de junho uma das boas notícias foi a subida, em uma importante capital, da diária média, como não havia sido registrada desde 2008; o último mês do primeiro semestre teve a segunda edição de um fórum em São Paulo, onde vários temas foram abordados, inclusive a entrevista com o presidente de uma das maiores redes brasileiras e sobre a situação dos investimentos hoteleiros.

Inclusas nas nove notícias destaque de junho estão: o plano ousado da maior rede do mundo para o Brasil; a recuperação da hotelaria numa das cidades com a maior DM do País; a expansão na América Latina da marca econômica mais conhecida; a entrada da maior empresa de turismo no País no mercado corporativo; a abertura no Brasil de dois hotéis upscale de uma rede espanhola e uma entrevista com uma gerente geral do Nordeste.

RetroHN 2012 JUN 001RetroHN 2012 JUN 002RetroHN 2012 JUN 003RetroHN 2012 JUN 004RetroHN 2012 JUN 005RetroHN 2012 JUN 006RetroHN 2012 JUN 007RetroHN 2012 JUN 008RetroHN 2012 JUN 009

JULHO

O Estado do Rio de Janeiro foi o assunto de muitas notícias do mês de julho, quando foram anunciados vários desenvolvimentos em terras fluminenses. Uma das maiores redes do País confirmou a gestão de uma unidade na capital, onde também outra importante fusão de redes informou ao mercado o seu primeiro hotel econômico, além de outro empreendimento em uma das maiores cidades do Rio. Completa a lista uma cadeia hoteleira que deixou de operar em um dos polos mais importantes da região.

Mas, uma das grandes notícias do ano foi a compra de uma rede internacional por outra gigante da hotelaria. E como o Brasil ainda é incipiente quanto às estatísticas do segmento, uma entidade anunciou a decisão para o auxiliar essa demanda. Outro indicador informou em que categoria quase a metade dos turistas se hospeda no Brasil.

Fechando o mês, um dos hoteleiros mais experientes do mercado midscale foi entrevistado pelo HN e a festa de debutante de um dos resorts urbanos mais completos em terras tupiniquins.

RetroHN 2012 JUL 001RetroHN 2012 JUL 002RetroHN 2012 JUL 003RetroHN 2012 JUL 004RetroHN 2012 JUL 005RetroHN 2012 JUL 006RetroHN 2012 JUL 007RetroHN 2012 JUL 008RetroHN 2012 JUL 009

AGOSTO

Agosto foi o mês que formou, em São Paulo, a terceira turma de um curso para a potencialização de receitas em meios de hospedagem. Lá houve também o aperto de mãos para uma importante parceria entre a maior rede hoteleira no Brasil e uma gigante da construção civil. O objetivo? A construção de vários empreendimentos no território paulista.

A mesma rede revelou também avanços no Estado do Rio de Janeiro, que por sua vez viu em uma de suas principais cidades a troca de bandeiras em um importante resort. Já na cidade maravilhosa, um hotel de Copacabana revelou ao mercado sua transformação e, ali perto, na capital do Espírito Santo, outra rede anunciou um novo produto.

Voando para o Sul, um hotel gaúcho completou dez anos de operação. E de volta para São Paulo, um dos hotéis mais destacados do interior paulista anunciou a contratação de um gerente geral, vindo de uma ilha no Oceano Atlântico. E para fechar, uma das especiais do mês teve como assunto a saída de profissionais da hotelaria para outros segmentos.

RetroHN 2012 AGO 001RetroHN 2012 AGO 002RetroHN 2012 AGO 003RetroHN 2012 AGO 004RetroHN 2012 AGO 005RetroHN 2012 AGO 006RetroHN 2012 AGO 007RetroHN 2012 AGO 008RetroHN 2012 AGO 009

SETEMBRO

O primaveril mês de setembro começou com um importante anúncio de uma rede no interior paulista: o investimento multimilionário em um novo complexo; e falando de recursos empregados para expansão, uma rede também afirmou estar investindo meio bilhão de reais em novos hotéis.

Duas marcas internacionais importantes também estiveram presentes nas notícias: uma delas ampliou seu portfólio com hotéis emblemáticos e a outra falou sobre o crescimento do mercado brasileiro em suas unidades internacionais.

Já duas redes brasileiras anunciaram ampliação e megaprojetos em São Paulo, destino que também viu o retorno das "estrelas" como classificação hoteleira. Lá em Brasília, o ministro do Turismo prometeu desonerações para o setor, e em uma importante capital do Sudeste brasileiro anunciou-se a paralisação de mais de 20 projetos.

RetroHN 2012 SET 001RetroHN 2012 SET 002RetroHN 2012 SET 003RetroHN 2012 SET 004RetroHN 2012 SET 005RetroHN 2012 SET 006RetroHN 2012 SET 007RetroHN 2012 SET 008RetroHN 2012 SET 009

OUTUBRO

Outubro é caracterizado como o mês das crianças, mas as notícias destaque deste mês foram de gente grande: o lançamento do site em português de uma das maiores OTA's do mundo; o anúncio de 12 novos hotéis no interior do RJ e a entrada no mercado paulista de uma rede do Paraná.

Outras notícias incluíram o projeto de desenvolvimento de uma pujante marca espanhola no Brasil; o lançamento de uma nova consultoria; a mudança de marca de um importante hotel carioca e outro na capital do Maranhão; a expansão de uma das gigantes hoteleiras no País e uma especial sobre o desenvolvimento do timeshare no Brasil.

RetroHN 2012 OUT 001RetroHN 2012 OUT 002RetroHN 2012 OUT 003RetroHN 2012 OUT 004RetroHN 2012 OUT 005RetroHN 2012 OUT 006RetroHN 2012 OUT 007RetroHN 2012 OUT 008RetroHN 2012 OUT 009

NOVEMBRO

No mês de novembro duas notícias especiais foram destaque: numa delas, a entrevista com o CEO de uma das associações hoteleiras mais destacadas do planeta, e a outra retratou o processo de conversão de um cinco estrelas carioca.

Os outros sete destaques foram: a expectativa de uma das maiores redes hoteleiras do mundo em relação ao mercado brasileiro; o desejo de uma das mais conceituadas redes internacionais na compra de outra companhia similar; os anúncios de novas unidades de uma rede mineira e de outra empresa, gaúcha; a fase áurea uma cadeia hoteleira das mais inovadoras, pelo menos na forma de atuação; e, por último, mas não menos importante, o tema da acessibilidade na última grande feira do ano.

RetroHN 2012 NOV 001RetroHN 2012 NOV 002RetroHN 2012 NOV 003RetroHN 2012 NOV 004RetroHN 2012 NOV 005RetroHN 2012 NOV 006RetroHN 2012 NOV 007RetroHN 2012 NOV 008RetroHN 2012 NOV 009

DEZEMBRO

E finalmente chegamos ao último mês do ano. A série Retrospectiva 2012 finaliza junto ao ano e traz destaques de dezembro.

Uma rede internacional e outra nacional se unem para conduzir um produto no Nordeste do Brasil; lá no Sul, outra cadeia anuncia uma segunda unidade quase no mesmo mês; uma importante entidade comemora dez anos de atuação e fala sobre a desoneração hoteleira. Já na capital paranaense um importante hotel é desativado.

Uma cadeia internacional anuncia três novos empreendimentos no País, um site cria uma nova forma de venda de apartamentos, um ícone paulista é assumido por estudantes de hotelaria e uma das especiais é a entrevista com um executivo que voltou para o Brasil para comandar a marca mais desejada pelos investidores hoteleiros. E, para finalizar, veja quanto o BNDES liberou para a construção de um hotel na Barra da Tijuca.

RetroHN 2012 DEZ 001RetroHN 2012 DEZ 002RetroHN 2012 DEZ 003RetroHN 2012 DEZ 004RetroHN 2012 DEZ 005RetroHN 2012 DEZ 006RetroHN 2012 DEZ 007RetroHN 2012 DEZ 008RetroHN 2012 DEZ 009

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter