Publicidade
Ter 11 Ago 2015

Villa Rossa (SP): Multifacetado, tradicional hotel paulista destaca-se em eventos e lazer

Hotel Villa Rossa, em São Roque
(fotos: Juliana Bellegard)

Instalado na Vila Darcy Penteado, no município paulista de São Roque, o Hotel Villa Rossa é há mais de duas décadas uma referência na região. Completando 23 anos de operações em 2015, o tradicional empreendimento é conhecido tanto por sua estrutura de lazer, que atrai diferentes gerações de hóspedes de uma mesma família, quanto por sua ampla estrutura de eventos, que consegue receber de convenções de grandes empresas até casamentos.

Tendo o mercado da capital paulista como seu grande emissor e inserido num contexto no qual a concorrência dos grandes resorts também próximos a São Paulo é forte, o empreendimento vem apostando não somente em sua tradição e seu renome, mas também em uma série de novidades para se destacar. A reportagem do Hôtelier News conversou com Patrícia de Sá, gerente de Marketing e Vendas da unidade desde o início do ano sobre estes planos e os resultados já colhidos, e conheceu um pouco mais da estrutura do empreendimento.

Por Juliana Bellegard*

A executiva aponta que o hotel vem trabalhando em diversas frentes para manter o bom desempenho. No segmento de lazer, a aposta é nas programações temáticas definidas para cada mês. Os pacotes com tarifa promocional e lista das atividades já estão disponíveis no site do empreendimento - e há ofertas até janeiro de 2016. "Antes, não lançávamos esta programação com antecedência. Agora, com esta mudança, conseguimos chegar a picos de 100% de ocupação. O cliente está se programando", define.

Além disso, o público de lazer também é o foco de ações como a Caixa do MIS - desde maio instalada no lobby do hotel, ela exibe cenas icônicas de uma série de filmes brasileiros e estrangeiros. Patrícia adianta ainda que o Projeto Villa Verde, que conscientiza os hóspedes sobre a importância da preservação da Mata Atlântica - que compõe o cenário do empreendimento - está sendo reformulado e logo os visitantes voltar a receber como um mimo uma pequena muda de espécies típicas da região.

O outro braço de atuação do empreendimento é no segmento de eventos, tanto corporativos quanto sociais. Para isto, além do lançamento da Casa Vecchia, no ano passado, o Villa Rossa trabalha agora com outra novidade: a venda de eventos sem hospedagem, que dá mais opções para a negociação com empresas parceiras. Além disso, a gerente explica que o empreendimento conta com a vantagem de poder ser fechado para um evento específico e ainda chegar a 100% de ocupação de seus apartamentos.

"Fizemos algumas mudanças em nossa estratégia, temos executivos atuando em São Paulo/capital, outros no litoral e em destinos com até 300 quilômetros de distância do hotel. Também buscamos uma aproximação com os agentes de viagens, lançamos ações focadas neles, campanhas de incentivo e também uma programação especial para grupos", diz Patrícia. Os trabalhos com mídias sociais e marketing digital completam a série de esforços do empreendimento para seguir sendo referência na região.

O Villa Rossa está instalado em uma área de 350 mil m² de área verde de Mata Atlântica preservada, a 1.100 metros de altitude, o que dá a ele o típico ar de hotel de montanha durante o inverno, e a possibilidade de aproveitar ao máximo o contato com a natureza no verão. O acesso ao empreendimento saindo de São Paulo pode ser feito tanto pela Rodovia Raposo Tavares quanto pela Rodovia Castelo Branco, numa distância de cerca de 45 minutos.

Sua estrutura conta com 85 apartamentos e 18 lofts, incluindo unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais. A área de lazer inclui um complexo aquático com duas piscinas externas aquecidas e uma coberta, quadras poliesportivas, trilhas para caminhada, tirolesa, pedalinho, salas de jogos e brinquedos para diferentes idades, além de atrações como música ao vivo. O Spazio Natura - com massagens, tratamentos estéticos, saunas e duchas - e o fitness center completam as instalações do empreendimento.

Para atender os mais diferentes públicos de eventos, o Villa Rossa conta com um Centro de Convenções com 3.200 m², incluindo salas com capacidade para até 420 pessoas, um anfiteatro, salas de reunião e business center de apoio. Além disso, os restaurantes Giardino e Siracusa também acomodam jantares especiais, e a Casa Vecchia, lançada no ano passado, instalada na beira do lago e que acomoda até 200 pessoas. Completando o A&B, o hotel conta com três ambientes de bar, o Restaurante La Piazza - com sua adega com mais de 80 rótulos de vinhos nacionais e internacionais. 

Parceiro do empreendimento, o Restaurante Cascudo completa a oferta de A&B do hotel. Instalado ao lado do Villa Rossa, o estabelecimento integra jovens da comunidade à sua equipe por meio de PASSO (Projeto de Absorção dos Sem Oportunidade). Quem quiser provar o menu à la carte do restaurante, ou seu festival de fondues no inverno, pode trocar um de seus jantares no hotel pela refeição no Cascudo.

Serviço
Hotel Villa Rossa
Rodovia Raposo Tavares, KM 55
Rua Cora Coralina, 350 – Vila Darcy Penteado - São Roque - SP
11 4713-5560 / 11 4713-5500
www.villarossa.com.br

*A reportagem do Hôtelier News hospedou-se no Hotel Villa Rossa a convite do empreendimento

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter