Publicidade
Qua 12 Abr 2017

1ª edição do "Futuro da Viagem" aborda proteção ao menor e construção de destino turístico

A primeira edição do Futuro da Viagem, realizado pela YaaYoo Fusion Thinking, com patrocínio do La Torre Resort, localizado na Praia do Mutá, em Porto Seguro (BA), levou mais de 500 pessoas ao Parque de Eventos do empreendimento. O encontro, realizado na noite do sábado (8), reuniu as três melhores operadoras do País e 11 personalidades do turismo nacional e regional para debater as tendências e perspectivas do mercado na Costa do Descobrimento.

Os palestrantes apresentaram temas relevantes que prometem mexer com o turismo local a partir de agora. Viviânne Martins, diretora da Academia de Viagens Corporativas, falou sobre “O bem-estar no mundo da viagem”, ilustrando as últimas tendências de valorização de experiências, combinando lazer com business e tecnologias para facilitar a vida do viajante conectado. O debate foi mediado por Luigi Rotunno, diretor geral do La Torre Resort, CEO da YaaYoo, presidente da ABR (Associação Brasileira de Resort)s e idealizador do Futuro da Viagem. O público também participou fazendo perguntas através de um aplicativo.

Além de fomentar o turismo, o evento teve caráter social e trouxe à tona um problema que vem crescendo também na região: o trabalho infantil. Diante disso, Luigi Rotunno fez um apelo contra esse tipo de atividade. “As crianças menores de 14 anos devem estudar e, independente de qualquer situação econômica, não podem sofrer exploração de trabalho infantil, pois além de ilegal pode acarretar em futuros traumas e interferir em seu desenvolvimento moral, físico e mental”, afirmou o gestor.

O primeiro painel, “Como construir um destino turístico”, teve como convidados, Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau; Carlos Rebouças, superintendente da SINART em Porto Seguro; Anacleto França,  comandante do 8º batalhão da PM de Porto Seguro; e Dilson Jatahy, presidente da ABIH Nacional.

A valorização da cultura indígena Pataxó, bem como da história local e do casario colonial da Passarela do Descobrimento foram apontados, no segundo painel, como meios para o destino competir com outras cidades como Alagoas e Porto de Galinhas. Sob o tema “O novo viajante e a Cultura”, o painel contou com João Bueno, diretor executivo da ABR; Jayme Periard, ator e diretor e também idealizador de projetos sócio-culturais em comunidades indígenas em Cabrália e, Viviani Tomé, especialista em Marketing.

No terceiro e último painel, “O futuro das vendas no turismo” foi tema dos debates entre as maiores operadoras do Brasil. Claiton Armelin, diretor geral de Produtos Nacional da CVC, revelou: “meu sonho é fazer um anúncio de página inteira sobre Porto Seguro com 10 itens atrativos do destino, sem os preços”. E ressaltou ainda que “esta é a melhor forma de vender, até mesmo do que o valor”. Na mesma discussão, Daniel Firmino, diretor de Produtos Nacionais & Operações da Flytour Viagens, destacou que “os viajantes não são fieis a uma marca ou a um local, mas sim ao que o destino faz para recebê-los bem”. 

Serviço resortlatorre.com.br

* Crédito da foto: divulgação/Mídia Mutá

 

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter