(foto: istock.com/pcross)

Norteados pela iniciativa de promover debates ao mesmo tempo em que incentivam a realização de negócios, o Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região) reúne profissionais do setor, na próxima segunda-feira (9), para o 1º Fórum da Hospedagem e Alimentação do Sindha.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento do setor, apresentar tendências e experiências de sucesso, novos modelos de gestão e serviços, fortalecer relações e gerar negócios. "Queremos contribuir para a integração entre o setor de hospedagem e alimentação com empresários do varejo em geral, em uma discussão de temas essenciais ao desenvolvimento de ambos. Em meio a esse cenário de crise, a ideia é propor ideias novas, oxigenar o mercado e apresentar soluções para o crescimento de todos," afirma Henry Chmelnitsky, presidente do Sindha.

O evento vai contar com a participação da chef Helena Rizzo, do restaurante Maní, de São Paulo, e do empresário Guilherme Paulus, da CVC e da GJP Hotels & Resorts, para debater os "Desafios para um crescimento sustentável".

Serão três painéis divididos pelos temas: Cenário Político e Econômico Brasileiro; Criatividade e Inovação para o setor de alimentação; O futuro do setor de Hospedagem e Alimentação. Além disso, serão apresentados os cases de sucesso do Croasonho, Japesca e Via Imperatore; e a chef Helena Rizzo fará uma demonstração de como usar a criatividade e a inovação nos pratos e nos negócios.

A expectativa é reunir cerca de 350 participantes. "É um momento de reunir, em um só lugar, empresários do setor e especialistas em política e economia para uma ampla troca de ideias e experiências."

Para participar das palestras é necessário comprar o ingresso ou, para sócios, fazer a inscrição prévia.

Serviço
www.sindha.org.br