Décima turma do curso do RM Now!

(foto: Peter Kutuchian)

“Essa é a décima turma e a gente tem visto ao longo do tempo uma variedade imensa. No início eram assistentes de reservas, algumas pessoas de venda, depois começamos a ter muitos proprietários de hotel e diretores financeiros. Hoje em dia está tudo mesclado, tem gente de todas as áreas”, afirma Gabriela Otto sobre a décima edição do RM Now!, curso criado por Peter Kutuchian, do Hôtelier News.

Gabriela Otto, profissional de Marketing, e-commerce e RM, junto com Waléria Fenato, uma das especialistas de RM mais renomadas do mercado, ministraram o curso entre os dias 19 e 21, no Tryp São Paulo Higienópolis, na capital paulista. 

De acordo com Gabriela, no decorrer das edições é possível notar o crescente engajamento do público com o tema, o que incentiva a participação nas aulas tornando a interação com o conteúdo ainda mais dinâmica.

“Temos notado que as pessoas questionam mais, que elas estão mais ligadas e conectadas com a tecnologia. Observamos uma evolução na informação”, explica.

Além disso, a pluralidade dos participantes também é salientada pela profissional, como uma marca das últimas edições do curso.

“Tem pessoas que não estão nem no mercado trabalhando, mas estão vindo porque entendem que essa é uma área que vai poder recolocá-los mais rapidamente. Então a gente está vendo que as pessoas entenderam que falar de estratégia hoteleira é algo imprescindível.”

Ainda por essa lado, a crescente presença de donos de hotéis reforça a importância direcionada ao RM como ferramenta estratégia para gerenciar todo um empreendimento.

Encarando o curso como algo que se move, algo que não é estático, diversos conteúdos como distribuição e marketing digital complementaram o conhecimento nessa área.  Essa constante atualização, é indicada por Gabriela, como uma das razões pelas quais alguns profissionais realizaram o curso pela segunda vez.

“Ano que vem pretendemos ter três turmas, porque tem muito gente procurando. Nos consolidamos como melhor curso sobre isso, porque vamos além da teoria. Prezamos por deixar muito perto do dia a dia deles. Os participantes saem daqui sabendo fazer”, conclui.

Participantes do 10º RM Now!, com Gabriela Otto, em primeiro plano à direita
(foto: Giulia Ebohon)

Visão dos participantes
Silvio Valério de Moura, gerente de Recepção do Golden Tulip Brasília Alvorada, realizou o curso porque pretende chegar a ser gerente geral de um hotel, de modo que encara a ferramenta de RM como fundamental para que consiga enxergar além da sua área de atuação.

 “Um gerente geral precisa entender não somente da operação de um hotel, como dessa ferramenta, porque ele precisa também discutir estratégias com o seu pessoal de vendas, e saber interpretar as informações que são passadas”.

O que chamou atenção de Andreia Castro, gerente de Vendas do hotel São Salvador, foram os canais de distribuição, e as estratégias de divulgação do hotel. Com pouca experiência no mercado hoteleiro, foi incentivada a realizar o curso para contribuir para o desempenho financeiro do hotel.

“O que marcou mais foi a qualidade das duas professoras, da Gabriela e da Waléria, muito bom, isso pra mim foi fundamental”, conclui.

A 11º edição do curso já tem data marcada: será nos dias 16, 17 e 18 de março de 2016 e acontece no Tryp Higienópolis.

Serviço
rmnow.com