(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)


 

Integrante do nicho de eventos brasileiros que discutem alternativas para o mercado turístico, no dia 23 de fevereiro vai acontecer no WTC Events Center a 11ª edição o ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos. 

Com o tema central “Inspirando pessoas, Conectando negócios”. O objetivo do Encontro é promover ideias, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.

O Fórum é dividido em três painéis: Feiras e Eventos, Infraestrutura e Destinos e uma Palestra Magna, que este ano tratará sobre economia.

Abrindo o Fórum, a palestrante Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil e 1ª vice-presidente do capítulo América Latina da UFI – The Global Association of the Exhibition Industry, apresentará “Por que feiras em tempos de crise?”. 

Em seguida Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) discutirá a “Agenda positiva das Olimpíadas e benefícios para o Turismo”, considerado um dos assuntos mais esperado pelo público e discutido atualmente no Brasil. 

Fechando o evento estará Luiz Carlos Mendonça de Barros, economista e presidente da Foton Aumark do Brasil falando sobre “Oportunidades em época de ajustes”.

Como novidade, para 2016 o ESFE terá um espaço destinado às rodadas de negócios e workshops que serão promovidos pela Clia-Abremar, Abracorp, Ubrafe e Ampro. O evento contará ainda com um almoço onde serão homenageadas figuras proeminentes do setor de eventos e turismo nacionais e também, grandes lideranças empresariais. 

São esperados para o evento cerca de mil participantes, mais de 70 marcas entre expositores, patrocinadores e apoiadores.

Segundo Octavio Neto, idealizador do evento e CEO do Grupo Radar: “todo brasileiro é responsável pela economia do país, não podemos ficar esperando que só o Governo faça a sua parte. Nós também temos que assumir a nossa responsabilidade. Fazer a economia girar. Criar oportunidades”, conclui o empresário.

Serviço
www.esfe.com.br