Publicidade
Sex 11 Ago 2017

15º RM Now Basic aborda importância do intermediário na distribuição dos hotéis

A turma 15 do RM Now Basic participou do curso entre ontem e hoje (foto: Hugo Okada)

Realizado entre ontem e hoje (10 e 11), no Intercity Interative Jardins, em São Paulo, o 15º RM Now Basic, ministrado por Gabriela Otto e Waleria Fenato, com conteúdo elaborado pelas duas especialistas, reuniu profissionais da hotelaria de diversas partes do País, que nos dois dias de curso, puderam expandir seus conhecimentos sobre o Revenue Management ou gestão de receitas e debater outros temas relevantes da operação comercial dos empreendimentos.

"Noto que a cada edição, o conteúdo que Waleria e eu preparamos, ganha proporções maiores, porque a partir dele, vão surgindo outros debates e dentro deles, a maior participação dos profissionais, que trocam experiências e aprendem mais também uns com os outros. Também noto que eles já vêm para o curso com mais conhecimento, estão cada vez mais familiarizados com os temas abordados", explica Gabriela Otto, consultora e especialista em RM.

"Achei sensacional, esclarece muita coisa que pode ser utilizada dentro do cotidiano da equipe comercial, junto com o Revenue Management, que são dois departamentos que têm de trabalhar integrados. A prática do RM não é só uma tendência e sim uma realidade que não tem mais volta. Precisamos estar atualizados no sentido de maximizar as receitas", disse Felippe Campanha, superintendente comercial da Estancorp.

Nesta edição do curso, Gabriela Otto ensinou como os canais intermediários podem ser úteis na obtenção de resultados para os hotéis com as seguintes dicas:
- Direcione seus esforços para a venda direta (seu site)
- Considere OTA´s parte do negócio (mesmo sabendo da sua 'mordida' no lucro pelas altas comissões) para aumentar o alcance da sua distribuição
- Preste atenção na diária média trabalhada com esses intermediários
- Nutra relacionamento saudáveis com as OTA´s
- Concentre-se no lucro líquido da sua distribuição. Conheça o custo de cada reserva que chega em seu hotel
- Ganhe cada vez mais controle do seu inventário
- Tenha uma estratégia comercial (de verdade!)

"Um curso muito bom, acredito que falta no mercado oportunidades de aprendizado como essa, que foi uma troca muito boa. Recomendo para todos. Hoje, quanto mais dados e informações, melhor para os negócios, e o curso é um facilitador", finalizou Everson Albuquerque, Head of Sales & Marketing da Interclass Hotelaria.
 

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter