cogenrio

No próximo dia 5 de dezembro – a partir das 8h30, no hotel Windsor Excelsior, no Rio de Janeiro -, acontece o 2º Fórum de Cogeração e Eficiência Energética para o Setor de Hotelaria. O foco do evento, promovido e organizado pela CogenRio (Associação Fluminense de Congregação de Energia) e pelo portal Ambiente Energia, é apontar soluções para um setor que reúne mais de 13 mil hotéis no País, além de mostrar os caminhos para a obtenção de financiamento para projetos de eficiência energética.

Estima-se que o segmento hoteleiro tenha potencial de economia energética de 30% a 80% com o emprego de sistemas para gerenciar o consumo de energia e de água. O uso da cogeração a gás natural, a adoção de fontes com a energia solar térmica e fotovoltaica, soluções de eficiência energética (como a iluminação a LED, e do conceito de geração virtual) são apontados como alternativas.

O programa do 2º Focae abrirá espaço para debates sobre temas como a necessidade e barreiras para eficientização, os benefícios das principais soluções, iluminação e uso de fontes alternativas, condicionamento de ar e o emprego da cogeração, microgeração, acesso ao mercado livre, programas de certificação, e financiamento.

Os interessados em participar da iniciativa devem realizar sua inscrição pelo do site www.ambienteenergia.com.br/eventos.

Serviço
www.ambienteenergia.com.br
www.cogenrio.com.br