Geninho Góes, diretor da BNT e Jair Pasquini, organizador do evento
(fotos: Giulia Ebohon)

Anualmente escolhida para abrigar as edições da BNT Mercosul, Santa Catarina teve seu potencial turístico ressaltado durante a abertura da 22ª edição da feira internacional, que ocorre entre hoje (20) e amanhã (21) no Centreventos Itajaí. Na ocasião, Geninho Góes, diretor da BNT, enfatizou a importância do Estado para a realização do evento e enalteceu o desempenho de setor ante a economia brasileira.

De acordo com o executivo, existem várias respostas possíveis ao se questionar a situação político-econômica do Brasil, a que ele prefere, contudo, salienta o potencial do País e enxerga na crise um momento que precede as mudanças. Diante desse contexto não há freios, aponta, deve-se focar no trabalho.

Com esse otimismo o diretor traçou um prognóstico de que sete mil profissionais, entre agentes de viagem e expositores, percorram os corredores da feira até seu encerramento.

“Não é um cenário fácil, mas precisamos superá-lo, para isso neste ano a BNT  tem como foco mais de 20 capacitações de produtos turísticos para agentes de viagem e rodadas de negócios entre empresários. Tudo fica melhor quanto contamos com a parceria das pessoas, por isso agradecemos aos nossos apoiadores e nossa equipe”, completou.

Com 20 Estados participantes e mais de 200 cidades representadas, a feira ultrapassa a regionalidade a que é atribuída erroneamente e mostra-se como uma forte ferramenta para incrementar o turismo doméstico e internacional, destacou Góes.

Para Jair Pasquini, organizador da BNT, o diferencial do evento é que ele corresponde às exigências do mercado.

“Fomos atrás dos empresários para saber com eles estão sentindo o mercado. O evento se desenvolve com o apoio das empresas que acreditam que a promoção ainda é uma ferramenta importante para a divulgação do turismo”, concluiu.

Confira abaixo alguns dos profissionais que participaram do primeiro dia de feira.

Serviço
www.bntmercosul.com.br