(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Acumular pontos ou milhas em programas de fidelidade, seja de hotéis, de múltiplos parceiros ao até mesmo no cartão de crédito, é um hábito que vem crescendo entre os viajantes. Uma recente pesquisa feita pelo IHG (InterContinental Hotels Group) por meio de seu IHG Rewards Club apontou que a prática pode render uma viagem completa: 37% dos entrevistados afirmou organizar férias completas somente com pontos acumulados.

Para 67% dos consultados, os benefícios de programas de fidelidade auxiliam, de alguma forma, a custear suas viagens. Algumas das principais opções de resgate de pontos incluem acomodações (70%), upgrades em hotéis (32%) e até mesmo reserva de uma semana adicional em férias já existentes (24%). 

Pequenas gentilezas oferecidas pela equipe da rede a seus clientes também foram destaque entre os membros: 49% apontou que as boas-vindas pessoais que receberam nos hotéis IHG foram a principal razão de terem escolhido fazer parte do IHG Rewards Club. 

"Os programas de fidelidade têm um papel importante em ajudar os hóspedes a desfrutarem e aproveitarem o máximo suas férias", reforça Susanna Freer-Epstein, vice-presidente sênior de Marketing de Fidelização do Cliente do IHG. "Porém, esta pesquisa mostra que também há uma ligação emocional, ajudando os sonhos se tornarem realidade e assegurando, através do IHG Rewards Club, que nossos membros tenham uma recepção especial sempre e onde quer que se hospedem conosco", completa. 

O IHG Rewards Club realizou a pesquisa global com 10.159 membros do programa em 13 países. Ao todo, o programa conta com quase 79 milhões de membros mundialmente.

Serviço
www.ihgrewardsclub.com
www.ihg.com