dinheiro (foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

Assim como apontou a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem do Ministério do Turismo, o TripBarometer, do TripAdvisor, também revelou que os brasileiros estão mais ávidos por viagens neste ano. Os dados do levantamento revelam que 44% deles pretende, inclusive, gastar mais com visitas a diferentes destinos em 2015. A média de gasto é de R$ 11.700 por pessoa.

Enquanto, segundo o MTur, a preferência nacional fica com destinos do Nordeste do País, em âmbito internacional o TripBarometer registra o desejo dos brasileiros de viajar para Itália, EUA, Grécia, França, Caribe, Alemanha e Portugal. O preço, no entanto, ainda é um fator decisivo na hora da decisão final sobre o roteiro.

"O TripBarometer deste ano revela uma crescente confiança do setor global de hospitalidade, com um em cada dois hoteleiros elevando tarifas e um crescimento significativo no otimismo em todo o mundo", diz Marc Charron, presidente do TripAdvisor for Business. "Aumentar o número de hóspedes recorrentes, encorajar reservas diretas e incentivar as avaliações online dos viajantes serão temas-chave para o setor hoteleiro deste ano", completa. 

Serviço
www.tripadvisor.com.br