Profissionais de hotelaria das chaves de ouro dos principais hotéis do Brasil irão se reunir em Gramado, no Rio Grande do Sul, para participarem do 7º Encontro Nacional de Concierges. O evento acontece, nos dias 5 e 6 deste mês. 

É a primeira vez que o grupo se reúne no Sul do País e para Guilherme Salgueiro, presidente da Les Clefs d ́Or do Brasil, a itinerância do encontro propicia novos aprendizados. “Teremos a oportunidade de conhecer lugares novos, vivenciar novas experiências e aprender outros aspectos da nossa cultura”, explica.

A agenda do evento prevê eventos culturais e educacionais. No primeiro dia o grupo se reúne no Hotel Spa do Vinho, em Bento Gonçalves para uma visita às vinícolas da região, seguida de uma palestra sobre os vinhos brasileiros. 

O segundo dia do congresso reserva grande expectativa. É durante a Assembleia Geral que acontece a cerimônia de entrega das chaves aos concierges que se tornam novos membros internacionais Le Clefs d ́Or, maior honraria que o profissional desta área pode receber.

A palestra “Serviços hoteleiros e Excelência”, ministrada pelo professor Geraldo Castelli, diretor da Castelli Escola Superior de Hotelaria, uma das mais renomadas instituições de ensino de hotelaria do Brasil encerra o evento com chaves de ouro. 

A 7ª Assembleia Geral da Les Clefs d ́Or Brésil conta com a presença de profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, além da participação dos concierges de várias cidades da região sul do Brasil. 

Serviço
lesclefsdor.com.br