Publicidade
Sex 13 Mar 2015

9ª edição do RM Now! conta com participantes mais preparados, diz Gabriela Otto

Gabriela Otto (direita) junto aos participantes do RM Now! no Matsubara Hotel
(foto: Camila Oliveira)

“Percebi que os participantes desta edição, principalmente, estão chegando mais preparados, com mais conhecimento sobre RM (Revenue Management) e pensando mais estrategicamente. O que é ótimo, assim podemos nos aprofundar mais sobre o tema e sair do básico”, conta Gabriela Otto, referindo-se à nona turma do curso RM Now!. A profissional de Marketing, e-commerce e RM, junto com Waleria Fenato ministraram o curso entre os dias 11 e 13, no Matsubara Hotel, na capital paulista. 

Um ponto positivo lembrado por Gabriela foi sobre o retorno de pessoas de um mesmo hotel. “É importante que eles não só levem as informações para seus locais de trabalho como também instiguem os colegas a participarem. E muitos voltam, trazem ou indicam o curso para o gerente geral do hotel, por exemplo. Se torna um ciclo”, complementa ela.

Outro ponto de destaque é que algumas grandes redes como Accor e Meliá se integraram do primeiro RM Now! de 2015. Das 28 pessoas, dez eram de redes internacionais, “o que é muito bacana, porque eles têm a oportunidade de entender a base da realidade brasileira de RM”, frisa.

Gisele Torrano, diretora de Leisure Travel da Meliá Hotels International, comentou que decidiu se informar melhor sobre o tema devido ao momento de mudança que ocorre no mercado hoteleiro.  “Como lido muito com o mercado de lazer e operadoras, é importante conhecer melhor o processo de conectividade e sobre o mercado interno, por exemplo. Também é válido expandir os conhecimentos e entender melhor como funciona os canais de distribuição”, conta.

Segundo a diretora, um dos pontos altos do curso foi a praticidade na abordagem e na forma em que os temas foram apresentados. “De tal forma que vimos com clareza como podem ser aplicados. E para utilizar os métodos de pesquisa de preços nos canais de distribuição, por exemplo, farei um aprofundamento para então analisar de que forma esse e outros itens exibidos poderão ser inseridos no cotidiano”, pontua Gisele.

Além de uma breve consultoria feita durante as aulas, foram discutidas: desintermediação (como saber lidar), gestão de custos (ter conhecimento) e multicanal (saber que eles existem e conversam entre si); e ainda implantação (cultura, história e passos de RM), players (quais são e como lidar) e rever o que acontece no mercado.

Visão dos participantes
Para Soraia Paschoal, da GR Hotéis, o curso mostra várias formas de melhorar os serviços oferecidos e como agregar valores. “A minha participação no RM Now teve como objetivo mensurar o serviço que a GR proporciona e saber se é o correto, se estamos oferecendo um valor justo para a empresa e para o cliente”, disse.

Na visão de Kharla Tavares, gerente de Distribuição Eletrônica da rede Plaza, a parte de e-commerce foi um dos pontos de destaque. “Nestes três dias de curso nós tivemos conhecimento de várias questões online, sobre o mercado das OTAs. Esta é minha segunda participação e vemos que tem sempre algo novo. Além disso, vemos com outros olhos os cuidados que devemos ter, percebemos o que devemos analisar, investigar e ainda como devemos proteger os hotéis onde trabalhamos”, declara.

A décima edição do curso já tem data marcada: será nos dias 19, 20 e 21 de agosto.

Serviço
rmnow.com

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter