Vista aérea das piscinas naturais do litoral de Maragogi, em Alagoas
(foto: divulgação / Grand Oca Maragogi) 

"Sempre tivemos a preocupação de trabalhar junto com a iniciativa privada, e isso inclui, claro, a hotelaria". É assim que Danielle Novis, secretária de Turismo do Alagoas, sobre a atuação de sua pasta. Presente na Abav Expo com um estande que reúne o destino e muitos dos principais representantes do crescente parque hoteleiro do Estado, a secretaria destaca a qualidade dos meios de hospedagem.

"Nos últimos anos, cerca de 22 novos empreendimentos abriram as portas em Alagoas. Nos próximos anos, temos previsão de abrir pelo menos mais sete", explica ela. "Com isso, temos uma hotelaria bastante nova, além de já ter sido destaque no TripAdvisor como melhor do País", reforça ela, fazendo menção à recente pesquisa Inbound Travel Trends, do TripAdvisor.

Além de divulgar os meios de hospedagem e as atrações de localidades já conhecidas, como a capital Maceió e a cidade de Maragogi, a secretaria também aproveita a feira para reforçar a divulgação de seu novo produto: o destino Caminhos do São Francisco, que abrange 12 municípios instalados ao sul de Maceió. "Eles não são todos destinos de praia, mas são ricos em cultura e contato com a natureza", destaca a secretária.

Para aumentar a visibilidade do destino, a secretaria de Alagoas promove um concurso cultural durante a feira. Os visitantes do estande podem fazer uma foto no totem do Caminhos do São Francisco e automaticamente postá-la no Facebook que divulga o local. A foto mais curtida ganha uma viagem com aéreo, hospedagem e passeios pagos.

A Abav Expo segue acontecendo no Parque Anhembi até domingo (28), ficando aberta exclusivamente para o trade até sexta-feira (26) e permitindo a entrada do público final no fim de semana.

Serviço
www.abavexpo.com.br
www.caminhosdosaofrancisco.com.br