Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional
(foto: Filip Calixto)

"Os resultados que alcançamos, ano a ano, são a evidência que esta feira é a grande vitrine do que o turismo representa para o País", afirma Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, ao anunciar os resultados parciais da 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo. Segundo informou o presidente, desde a abertura até hoje (26), o evento alcançou a marca de 39,7 mil visitações.

Com sequência até o próximo domingo (28) a feira teve ainda 7,4 mil postos de trabalhos gerados e foi responsável pela criação de 2,7 mil empregos. "São índices que mostram o tamanho de um evento que está na sua metade", comenta Azevedo.

Sobre o volume de negócios gerados pelo acontecimento os indicativos ainda são desconhecidos. Conforme lembrou a presidência, para mensurar isso o Observatório do Turismo da cidade de São Paulo entra em ação e os números devem ser publicados nas próximas semanas.

De corpo e alma
Outra revelação que chamou a atenção no discurso de Azevedo foi uma empolgada avaliação da participação do MTur (Ministério do Turismo) nas ações. 

"Gostaria de agradecer a participação do MTur que nos apoiou e esteve conosco, inclusive instalando o gabinete do ministro num dos estandes. Eles estiveram conosco de corpo e alma", completa.

Serviço
www.abav.com.br