Bandeira já tem dois hotéis no Brasil; em Curitiba e Vitória
(foto: divulgação / JuAl Comunicação)

Marca oriunda do mercado norte-americano e sinônimo da hotelaria econômica, a Red Roof completou, este mês, seu primeiro ano de Brasil. A bandeira chegou via Curitiba, pelas mãos da Nobile Hotéis – representante da chancela no País -, e já começa a testemunhar o desdobramento de seu processo de entrada no mercado nacional. O plano de expansão prevê 15 unidades em funcionamento ao longo dos próximos dois anos e, puxando a fila, o hotel da capital paranaense serve de parâmetro para o que virá.

"O Red Roof Inn Curitiba é o nosso 'case' de sucesso. Replicamos essa performance no Red Roof Inn Vitória (ES) [inaugurado em outubro] e temos convicção de que conseguiremos repetir o feito em outros mercados", assegura Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile. Ele demonstra contentamento com o desempenho do meio de hospedagem curitibano ao final do primeiro ano.

Para colocar a bandeira em frente ao hotel, a companhia brasileira investiu cerca de R$ 1 milhão em obras de adequação para que as instalações ficassem de acordo com o que existe nas outras unidades. "A recepção do público foi a melhor possível. Após os investimentos na renovação e adequações do conceito aos padrões da marca, sentimos que a satisfação dos hóspedes obteve uma excelente pontuação, principalmente no que se refere ao conforto e qualidade dos apartamentos, áreas comuns, serviço ágil e acolhedor e relação custo-benefício", diz Bertino.

A satisfação dos gestores da Nobile ganha ainda mais sentido por ter colocado a empresa num novo lugar de mercado, capacitada a receber clientes que procuram tarifas econômicas alinhadas à padronização de serviço das redes. Dessa maneira, conforme conta o presidente, uma das medidas adotadas foi a montagem de uma equipe de vendas e operações totalmente focada no segmento de hotelaria a baixo custo. 


Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile, trouxe a Red Roof para o Brasil
(foto: arquivo HN)

Além de servir como uma cartilha para os futuros empreendimentos da bandeira, a propriedade de Curitiba também virou bússula no que se refere ao modelo de instalação. Fruto de uma conversão, num prédio que já era meio de hospedagem, o Red Roof Inn Curitiba mostrou que o processo ideal vem do chamado rebrading. "Embora também estejamos desenvolvendo novas construções de Red Roof no Brasil, considerando a ausência de crédito no nosso País e altas taxas de juros de financiamento, acreditamos que as conversões serão em maior número no crescimento e expansão da marca". 

Na ponta do lápis da Nobile, a conta dos hotéis convertidos mostra que, dependendo das condições do hotel em transformação, um prédio com 70 apartamentos exige aporte entre R$ 3,5 mil e R$ 6,5 mil por apartamento. 

"Visando colaborar com o sucesso do hotel, a Nobile pode financiar essa conversão com recursos a custos bem razoáveis, os quais serão facilmente suportados pelos resultados da operação do hotel após a renovação dos quartos, inserção do inventário nos canais de distribuição, padrões de serviços e relevância de uma marca internacional como a Red Roof", articula Bertino.

Serviço

nobilehoteis.com.br

redroof.com