Publicidade
Qua 13 Set 2017

ABIH-MG promove abraço simbólico ao Minascentro em defesa do Turismo; entenda

A ABIH-MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais) convida seus associados, os setores direcionados ao turismo e a população, em geral, para participar do abraço simbólico que será dado ao Centro de Convenções Minascentro na próxima quinta-feira (14) às 18 horas. O ato acontece na Avenida Augusto de Lima, 785, na região central da capital mineira.

"Nosso intuito é mobilizar como autoridades responsáveis ​​sobre o impacto e a importância da utilização do equipamento para o turismo mineiro e, conseqüentemente, para economia de forma geral, visto que o Minascentro é o mais tradicional Centro de Convenções de Belo Horizonte, sediando anualmente diversos eventos departamentos, cultura, indústria, comércio, ciência e turismo, e que o seu fechamento pode afetar ainda mais o setor hoteleiro que atualmente já vivencia uma crise com uma diária média aquém do desejado e esperado", diz Érica Drumond, presidente da ABIH-MG.

O fato é que em agosto passado, a Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) anunciou que o Minascentro passará por obras de reforma e modernização a partir de janeiro de 2018, o que acarretará uma suspensão temporária das atividades do espaço já a partir de próximo mês.

“A ABIH-MG considera importante a revitalização do espaço que é indispensável para toda a cadeia do turismo estadual. No entanto, defendemos que o processo seja feito de forma transparente. Minas Gerais carece de espaços como o Minascentro e não podemos correr o risco de perdê-lo. É importante que o projeto da obra se torne público e que os segmentos interessados, como a hotelaria, turismo e lazer, por exemplo, possam acompanhar de perto a evolução da obra, ciente dos prazos”, esclarece a presidente.

Também com foco no fechamento do Minascentro e suas implicações, será realizada na sexta-feira (15) às 14h uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Plenarinho 1). 

* Crédito da foto na capa: Pixabay/Skeeze

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter