Publicidade
Qui 08 Jun 2017

ABIH-MG promove ação para ajudar Santa Casa de Belo Horizonte

A ABIH-MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Minas Gerais) lançou uma campanha para ajudar a Santa Casa de Belo Horizonte. A instituição é referência em atendimento hospitalar em Minas Gerais e corre o risco de fechar as portas devido as dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos anos. “A ideia é que os hotéis associados à ABIH-MG destinem R$ 1 de cada check-in realizado no dia 21 de junho para doação a Santa Casa”, explica Érica Drumond, presidente da ABIH-MG.

Devido à falta de recursos financeiros, a Santa Casa de Belo Horizonte já fechou mais de 400 dos 1.086 leitos da instituição. “Sabemos que o setor hoteleiro também passa por um momento de instabilidade mas enquanto cidadãos e empreendedores também temos o dever de ajudar a quem precisa. Ter acesso a saúde é algo primordial para a nossa sociedade. O turismo de saúde já contribuiu e muito para a história do fortalecimento da hotelaria mineira. Essa é uma forma de tentar retribuir todas as conquistas e o reconhecimento alcançado e de ainda tentar mobilizar outros setores da economia em prol de uma causa tão nobre e necessária, afinal são 30 anos de história, 30 anos salvando vidas”, enfatiza Érica.

Todo recurso arrecadado pelos hotéis associados no dia 21 será repassado à ABIH-MG, que vai fazer a entrega das doações ao provedor da Santa Casa de Belo Horizonte.

* Crédito da foto na capa: Pixabay/Geralt

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter