Dilson Jathay Fonseca Jr, presidente da ABIH, que está à frente do evento pela primeira vez
(foto: Filip Calixto)

Realizado este mês, entre os dias 16 e 18, o 58º Conotel – Congresso Nacional da Hotelaria teve resultados positivos, segundo comentam os diretores da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional, em balanço sobre o encontro. Segundo Dilson Jathay Fonseca Jr, presidente da organização, os temas levantados e a boa participação dos associados foram a boa herança do evento.

De acordo com os realizadores, mais de 700 congressistas do segmento hoteleiro participaram das palestras e debates que preencheram as salas nos três dias. Exatos 15 presidentes de entidades ligadas ao setor, estudiosos do segmento e alguns políticos também marcaram presença. 

Entre os temas que suscitaram maior interesse dos participantes estão os debates que proporam estimular soluções para a indústria hoteleira no atual cenário da economia brasileira. Aí vale destaque para a palestra ministrada pelo ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, que questionou os motivos que levam a hotelaria a sobreviver na atual crise brasileira, crescer e até prosperar nos próximos anos.

2017
A ABIH também anunciou as novidades para o Conotel do próximo ano, que será realizado entre os dia 9 e 11 de maio no Espaço Pro Magno, em São Paulo. O Congresso pretende levar a diante a experiência feita neste ano com Mato Grosso e abrir espaço para a participação de Destinos Turísticos, agentes e operadoras do setor.

Serviço

conotel2016.com.br