As lideranças presentes na reunião de hoje (21) em Brasília

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional – reuniu hoje (21) em Brasília, diretores, conselheiros da entidade, presidentes das ABIH´s estaduais e gestores da indústria hoteleira do País para o início da primeira fase do planejamento estratégico da entidade.

Anunciada e defendida pelo presidente Manoel Linhares, a ação orientará a conduta e a atuação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis para os próximos dois anos. O pleito foi mediado por Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá (PR) por duas gestões e especialista no desenvolvimento de produtos e destinos turísticos no Brasil e no exterior. Estiveram presentes aproximadamente 30 empresários da hotelaria nacional, representando um total de 16 Estados e o Distrito Federal.

Objetivos da ABIH Nacional

"Todos nós temos uma só meta que é colaborar para o desenvolvimento do setor turístico. O planejamento estratégico da ABIH Nacional neste momento, é fundamental para desenharmos o que queremos para o futuro da indústria nacional de hotéis e, diante dessa conclusão, programar as decisões que deverão ser tomadas em médio e longo prazo", declarou Linhares na ocasião.

O planejamento estratégico tem como objetivo aproximar ainda mais a ABIH Nacional das discussões que envolvem todos os agentes da indústria hoteleira nacional, além de otimizar o intercâmbio de experiências positivas, juntando todas as ABIH´s estaduais e seus associados.

Em janeiro de 2018, a entidade comemorou a introdução do passaporte eletrônico, disponível para viajantes norte-americanos, japoneses e, em breve, também para viajantes da China.

* Crédito da foto: divulgação