João Bueno, diretor Executivo da ABR
(foto: divulgação/ABR Resorts Brasil)

Com a participação de 27 resorts associados em seu estande, a ABR (Associação Brasileira de Resorts) marcou presença em mais um ano da feira Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), com saldo positivo. O espaço reservado para a entidade repetiu o feito de outras feiras, sendo um dos mais visitados pelos agentes, segundo a direção da entidade.

Estiveram representados no estande da ABR os resorts: Hot Beach, Mavsa, Bourbon Cataratas e Atibaia, Casa Grande, Le Canton, Portobello, Malai Manso, Tropical Manaus, Rede Plaza, Costão do Santinho, Itá Thermas, Infinity Blue, Nannai, Costa Brasilis, Cana Brava, Transamérica Comandatuba, Ocean Palace, La Torre, Tivoli Praia do Forte, Grand Palladium Imbassaí, Serhs Natal, Iberostar, Grand Mercure Summerville, Jatiúca, Costa do Sauípe, Pratagy e Mabu.

Mesmo com o tamanho reduzido da feira, o interesse do público nos resorts foi lido como bom e os representantes tiveram a oportunidade de encaminhar negócios com os agentes.

"Sentimos a falta de algumas operadoras e outros parceiros, como companhias aéreas, mas o movimento nos corredores foi intenso com muitas visitas aos nossos associados. O saldo foi positivo e a ABR está atenta aos resultados para estudar um novo planejamento para o ano que vem neste setor”, comentou João Bueno, diretor executivo da ABR. A definição do calendário de 2017 da entidade ocorrerá em novembro, quando será realizada a última assembleia geral do ano.

Ainda de acordo com Bueno, tendo em vista o cenário político com reflexos na economia em geral, o desempenho dos resorts tem sido bom. Com exceção de alguns períodos de baixa ocupação, os feriados e as férias, no geral, têm apresentado um bom índice na ocupação. 

"Julho apresentou uma ocupação acima dos 70% em algumas regiões. E, para o segundo semestre, com a finalização do processo político e os sinais de novo rumo na esfera econômica, arrisco dizer que as expectativas são boas". 

Considerando as boas notícias e fazendo um prognóstico para a atuação da ABR nos próximos anos, o executivo afirma que após o fechamento do calendário deste ano será ponderada a participação da entidade nos eventos do próximo ano. 

"Na Assembleia Geral Ordinária da associação, que acontece no final do ano, [vamos] avaliar cuidadosamente, baseado nos custos de cada feira, e os resultados sentidos pelos resorts associados expositores. E, então, vamos tomar as decisões sobre os destinos de cada feira em 2017" pontuou.

A próxima participação da ABR em feiras é na Abav, em setembro. Em paralelo, a entidade segue com suas ações em mais três workshops neste ano: interior de Minas Gerais (14/9), Campo Grande (18/10), e Cuiabá (20/10).

Serviço
abr-resortsbrasil.com.br