Treinamento reuniu 20 associados da entidade
(foto: divulgação/Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing da ABR)

A ABR (Associação Brasileira de Resorts) reuniu na manhã de hoje (28), em São Paulo, 20 representantes de resorts associados para capacitação na ferramenta ReviewPro de medição de satisfação de consumidores. Este foi o primeiro encontro do grupo que, agora, forma o Comitê de Qualidade da associação.

O ReviewPro passou a ser usado pela ABR neste ano e gera, para a entidade, um GRI (Índice Global de Satisfação – Global Review Index), com base nas avaliações de hóspedes em mais de 180 portais do mundo. No momento, o GRI médio dos resorts associados é de 87,4% de satisfação, com mais de 25 mil avaliações e mais de 49 mil menções, nos últimos seis meses. Nove serviços são pontuados nesta ferramenta, como lazer, localização, serviço, limpeza, entre outros.

Luigi Rotunno, presidente da ABR, destacou a importância da tecnologia para o contato e o rápido atendimento às solicitações do cliente. “Hoje, o consumidor tem muitos elementos de comparação. Com o ReviewPro, podemos sugerir aos nossos departamentos operacionais diversos pontos de melhorias levantados pelos hóspedes”, comentou. A partir de agosto, a ABR irá divulgar para o mercado relatórios com as pesquisas qualitativas do grupo.

Durante a reunião, os associados entenderam as funcionalidades do ReviewPro e compartilharam as próprias experiências de medição de reputação online dos estabelecimentos. O comitê estabeleceu ações para que a média de cada item seja de, no mínimo, 80% para os próximos encontros. Além disso, a ABR vai propor para a empresa que desenvolve a ferramenta, estabelecer índices comparativos com o mercado internacional como, por exemplo, resorts em Cancún, Aruba e Miami.

“A ideia do comitê é muito boa, pois vai de encontro com um momento de mercado em que o consumidor está mais exigente. Devemos informá-lo dessas estatísticas para que o levem a investir seu tempo e seu recurso em nossos resorts, que são associados à ABR, pois isso significa a segurança de ir para um destino de grande qualidade”, avaliou Sérgio Souza, diretor Comercial do Casa Grande Hotel.

Serviço
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