De Buenos Aires, Argentina


Antônio Xavier, Marcio Gaspar e Ignacio Fernández na Hotelga
(fotos: Peter Kutuchian)

Antônio Xavier Siqueira, gerente de compras do WTC Hotel (SP) e presidente da Associação Brasileira dos Compradores de Hotéis e Restaurantes, participou da Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para a Gastronomia e Hotelaria (Hotelga), que terminou ontem (7) em Buenos Aires, na Argentina. Siqueira participou da Rodada de Negócios, junto com mais dois gerentes de compras, Marcio Gaspar, do Sheraton Rio, e Ignacio Fernández, do Grand Hyatt Santiago, no Chile.

“O objetivo da participação brasileira nas rodadas de negócios é para estreitar os laços comerciais entre o Brasil e a Argentina, no segmento de produtos e materiais para a hotelaria e gastronomia”, explica Antônio. “O empresário argentino acredita muito no potencial brasileiro, eles apostam alto em razão de termos um mercado muito extensivo na hospitalidade e consideram também como o país da gastronomia”, completa.


Estande da empresa brasileira CM Soluções

Segundo o executivo, existem vários produtos e materiais argentinos para hoteleria de ótima qualidade e de boa apresentação, e como a taxa cambial da moeda norte-americana está alta, é interessante para o hoteleiro brasileiro. “Acredito que podemos comercializar alguns produtos da Argentina, e devido ao acordo de Mercosul em relação a isenção de impostos, facilita muito as negociações”, diz.

“Fiz varíos contatos com pessoas ligadas ao turismo e comércio aqui, e também com a imprensa, todos querem fazer um contato mais próximo com as nossas associações e federações hoteleiras e gastronômicas, para que possam criar uma sinergia de resultados comerciais e principalmente sociais”, finaliza Siqueira.
(Peter Kutuchian)

Serviço
www.abracohr.com.br
www.hotelga.com.ar