A Academia de Tênis Resort, de Brasília (DF), é o primeiro empreendimento hoteleiro no Brasil a assinar um contrato com a Hotel Dynamics (HD), empresa que desenvolve programas de marketing de lealdade. A HD é parceira da RCI e ambas fazem parte da gigante de serviços turísticos Cendant Corporation, dos Estados Unidos.
“Nos países onde já atuamos, conseguimos incrementar a receita dos hotéis em até 35% no setor de A&B e no mínimo em 10% em hospedagem com a realização de eventos, conferências e treinamentos”, afirmou Alejandro Moreno, diretor da Hotel Dynamics e da RCI no Brasil. Redes como Marriott, Sheraton, Sol Meliá e Hilton já adotaram o programa da HD em diversas unidades.
Como funciona?
O HD opera como uma extensão do departamento de Vendas e Marketing do hotel por meio do desenvolvimento de estretégias de Consumer Relationship Management (CRM). Para ter acesso aos benefícios, as pessoas interessadas se associam ao programa criado para determinado hotel. O empreendimento e o HD, por sua vez, desenvolvem campanhas e criam promoções para que os associados possam usufruir dos serviços e da infra-estrutura do hotel.
Em negociação
Segundo Ricardo Montaudon, vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios para a América Latina e o Caribe da HD/RCI, o produto HD tem muito mercado no Brasil. “Estamos negociando com hotéis do Rio de Janeiro e de São Paulo”, revelou.
A única exigência da HD é que o empreendimento que deseja ter o programa seja cinco estrelas e tenha diversas opções de entretenimento, A&B e serviços para o cliente e o hóspede.
O anúncio da entrada da Academia de Tênis Resort foi feito no jantar dos 30 anos da RCI, na quinta-feira passada (20), no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo. (Claudio Schapochnik)

Serviço
RCI Brasil Ltda/Hotel Dynamics
Rua Manoel Coelho, 600, 6o andar, centro, São Caetano do Sul/SP
Tel. (11) 4225-8444 – Fax (11) 4225-8383
www.hotel-dynamics.com