Publicidade
Ter 11 Jul 2017

Accor amplia ações focadas no bem-estar e em qualidade de vida para hóspedes

Aldina Duarte Ramos, diretora de Bem-Estar do Sofitel, Swissôtel e Pullman, Mariangela Klein, gerente de Marketing para unidades upscale e luxo, e Antonietta Varlese, diretora de Comunicação e CSR da AccorHotels na América do Sul (foto: Filip Calixto) 

Viver de maneira saudável, praticando esportes e com alimentação balanceada, além de ser uma questão de costume, é cotidiano desencadeado por estímulos. Pelo menos é o que acredita a política de relacionamento com o cliente da AccorHotels. A companhia hoteleira está ampliando suas ações que incentivam atividades voltadas ao bem- estar entre os hóspedes. As iniciativas fazem parte de uma diretriz interna chamada de conceito Wellness, engendrado a partir das marcas luxuosas da empresa mas que vale para ideias que espalham-se por todo o portfólio de bandeiras da rede francesa.

As intenções que a empresa tem para fazer com que o hóspede compre sua ideia e entenda os hotéis como cenário e parte desse modo de viver foi o tema de uma coletiva de imprensa, realizada hoje (11), numa das unidades da companhia, em São Paulo. Em meio a um Active Breakfast, como é chamado um café da manhã orientado pelo conceito, executivas da empresa pontuaram algumas intervenções arquitetadas para impulsionar hóspedes agirem na direção de uma vida preocupada com a saúde, inclusive durante viagens.

"A adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de esportes não são mais considerados supérfluos e passaram a ser essenciais. Essa mudança fez com que o segmento de bem-estar crescesse exponencialmente em todo o mundo", afirma Aldina Duarte Ramos, diretora de Bem-Estar do Sofitel, Swissôtel e Pullman - chancelas que inauguram as ações deliberadas da organização nesse sentido.

Tudo está regido pelo pensamento Wellness, que é baseado em quatro pilares: Sono, Alimentação, Esportes e Spa. E, de acordo com a diretora, a decisão por incentivar clientes a viverem de maneira mais consciente do ponto de vista da saúde e adotar esses quatro pilares não nasceu à toa. Surgiu de uma pesquisa de mercado que apontou esse comportamento criando uma demanda consistente que os hotéis precisam atender.

Segundo os números levantados pela corporação, o denominado "turismo de bem-estar" deverá crescer mais de 9% ao longo de 2017, quase 50% mais rápido que o turismo global. Baseados nessas circunstâncias, alguns projetos sob medida para cada marca buscam atender esse público. 

O programa Vitality é o que vigora nas unidades Swissôtel com conceitos rejuvenescedores do SoSpa. No sofitel existe o SoFit do Sofitel e nos estabelecimentos Fairmont a rotina de exercícios é de acorco com o Fairmont Fit. Nos hotéis de marca Pullman, onde a empreitada está mais em voga, o a Accor fez parceria com Sarah Hoey, personal coach, modelo fitness e nutricionista. 

Dessa parceria nasceram as ações Pullman Fit & Pullman Spa e a introdução do que é mais atual no mundo do yoga, com algumas das inovações. "Sarah Hoey está nos ajudando a elaborar o projeto da academia ideal. Em breve, ela estará aqui no Brasil para apresentar todas essas novidades, além dos cases de sucesso de Jakarta, Marrakesh e China", completa Aldina.

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter