(imagem: infomaniaco.com.br)

Um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, o Accor Hotels estuda alterar as regras para utilização de internet wi-fi em seus hotéis. A ideia é que o serviço seja oferecido gratuitamente aos hóspedes.

A mudança desta política tem base num estudo que revelou que a cortesia da internet influencia diretamente na decisão do cliente na hora de escolher um hotel, segundo informou o periódico britânico The Telegraph.

A empresa adiantou, contudo, que este processo pode demorar alguns anos para ser efetivado. Isto porque há contratos com os fornecedores que precisam ser respeitados.

Apesar da crescente disponibilidade de wi-fi grátis em bares, restaurantes e cafeterias, a indústria hoteleira ainda se mostra reticente quanto à questão.

Um estudo realizado pela Telegraph Travel, no início deste ano, revelou que dois terços dos hotéis no mundo ainda cobram pelo acesso wi-fi, com valores que chegam a £ 8.50 a hora.

Hotéis de luxo britânicos foram considerados os mais careiros, com serviços de internet wi-fi que chegam a custar £20 por 24 horas.

Importância da internet
Estudo recente, produzido na Espanha pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Infotecnológico de Empresas e da Sociedade) e pela DGPYME (Direção Geral da Indústria e das Pequenas e Médias Empresas), aponta que 92% das empresas hoteleiras pretendem oferecer wi-fi em seus hotéis a curto prazo.

Em 2010, uma pesquisa feita pela empresa In-Stat mostrou que a internet gratuita influencia o hóspede na hora da escolha de um meio de hospedagem. O TripAdvisor também fez um levantamento de serviços e amenidades que poderiam gerar o cancelamento das reservas, sendo o acesso à internet wi-fi o primeiro deles, uma vez que os hóspedes vêm exigindo que este serviço já seja incluso na tarifa.

turista dos Estados Unidos também assinalou a relevância do item internet na hora de comprar uma diária hoteleira, segundo a Hoteis.com.

Serviço
www.accorhotels.com