AccorNOVO_210214

A Accor assinou nesta semana um contrato que oficializa sua parceria com o Sesi (Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria) em um projeto de combate a exploração infantil no Brasil chamado ViraVida. A formalização da parceria foi feita por Roland de Bonadona, COO da Accor Américas, e de Jair Menegueli, presidente do Conselho Nacional do Sesi.

A empresa, que atuará como colaboradora no programa de incentivo, irá viabilizar a participação dos jovens integrantes do projeto nos processos seletivos ofertados pelos hotéis e sede da empresa, além de incentivar seus parceiros a fazerem o mesmo.  “Nosso envolvimento com o combate à exploração infantil começou em 2001, quando nos tornamos parceiros da rede ECPAT (End Child Prostitution, Child Pornography and Trafficking of Children for Sexual Purpose). A partir dessa nova parceria com o Sesi, pretendemos intensificar essa luta ao longo de 2014”, explica Bonadona.

Criado em 2008, o programa ViraVida é dirigido a jovens de 16 a 21 anos, que sofreram violência sexual. Com o objetivo de garantir os direitos e a elevação da autoestima desse público, o projeto promove uma recuperação por meio do apoio psicosocial, educação, capacitação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho. Ao longo dos últimos cinco anos, 4.155 alunos de famílias de baixa renda das periferias de grandes centros do país já concluíram seus cursos. Em sala de aula, atualmente estão 1.220 jovens. No total, 1.377 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho.

Serviço
www.accor.com