A Bouygues Immobilier, empresa subsidiária de desenvolvimento imobiliário do Grupo Bouygues, e a AccorHotels, criaram uma joint venture 50/50, com o objetivo de acelerar o crescimento da Nextdoor na França e na Europa.

A Nextdoor foi criada pela Bouygues Immobilier em dezembro de 2014 para atender aos requisitos em evolução das empresas, incluindo maior flexibilidade e digitalização, melhor qualidade de vida profissional e abordando a mobilidade profissional e a busca de novas colaborações.

As novas áreas de trabalho lançadas pela Nextdoor oferecem uma oferta imobiliária inovadora, uma vasta seleção de serviços e soluções que facilitam a ligação em rede e permitem acessibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana. No final de 2017, a Nextdoor operará em oito locais na França e terá mais de quatro mil clientes.

O crescimento do mercado colaborativo dos espaços de trabalho é uma das razões que fez as duas empresas unirem forças. Nos próximos 5 anos, as áreas de trabalho flexíveis podem representar de 10% a 20% da área de escritórios na França, em comparação com 2% atualmente. Para capitalizar esse crescimento, a Bouygues Immobilier e a AccorHotels estão juntando seus respectivos conhecimentos com o objetivo de fazer da Nextdoor a líder europeia em Business Hospitality, cujos principais desafios serão garantir os melhores locais e atingir rapidamente uma dimensão considerável.

A Bouygues Immobilier contribuirá com o conhecimento de desenvolvimento no uso da propriedade empresarial e seus relacionamentos com as principais contas e proprietários, bem como sua experiência em termos de seleção de locais, negociações imobiliárias e engenharia urbana, na França e internacionalmente.

A AccorHotels irá trazer a sua experiência em serviços de atendimento ao cliente, hospitalidade e concierge, e sua experiência de operação na França e internacionalmente. A hoteleira francesa também utilizará seus canais de distribuição para ajudar a desenvolver uma nova base de clientes para a Nextdoor e acelerar o crescimento da marca. Além disso, os hóspedes da AccorHotels poderão se beneficiar de uma ampla gama de serviços e experiência incomparável em ofertas personalizadas, dado que o Grupo já é líder mundial em aluguel privado e concierge.

Juntos, os dois grupos visam criar 80 áreas de trabalho colaborativas da Nextdoor até 2022, com uma taxa de desenvolvimento de 10 a 15 lançamentos por ano a partir de 2018.

* Crédito da foto: Pixabay/Daria-Yakovleva