A Accor Hotels anuncia sua entrada no Irã, por meio da parceria com a companhia local Aria Ziggurat, que garante à rede francesa a abertura de duas unidades na capital do país islâmico, Teerã. Os novos hotéis abrem no mês que vem e são das marcas Novotel e ibis.

Situados no principal terminal do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, o Novotel IKIA e IBIS IKIA são os primeiros hotéis de uma rede internacional a serem implementados no Irã, após a revolução islâmica ocorrida em 1979.

Segundo Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor Hotels, o país atravessa um grande momento de expansão econômico e do turismo. "Estamos muito animados em assinar esta parceria com a Aria Ziggurat no Irã, que tem quase 80 milhões de habitantes”, diz o executivo.

Para o presidente da Aria Ziggurat, Mehdi Jahangiri, a expertise de grupos hoteleiros internacionais irá aprimorar os padrões de infraestrutura e serviço no hotéis regionais, trazendo valor agregado ao segmento.

As duas novas unidades irão agregar quase 500 apartamentos à hotelaria local, tendo o Novotel 296 habitações e o ibis, 196 quartos. A infraestrutura do complexo conta com restaurante de cozinha local e internacional, salas amplas para reuniões e convenções, facilidades de bem estar, incluindo spa, academia, e piscinas.

A Accor Hotels opera no Oriente Médio 71 empreendimentos (17,3 mil quartos), distribuídos em dez países: Arábia Saudita, Bahrain, Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Qatar e Iêmen.

Serviço
accorhotels.com