A Accor lançou, nesta semana, o AClub Places, um aplicativo para Facebook voltado para os membros do programa de fidelidade da rede. Baseada na localização dos empreendimentos da rede, a ferramenta permite que os hóspedes que fazem parte do AClub ganhem pontos.
 
A cada hospedagem em um dos 2,3 hotéis participantes, o cliente faz check-in no aplicativo e destrava alguns marcadores. Estes marcadores dão recompensas pela regularidade, variedade de destinos, fidelidade a um tipo de hotel etc. Cada um deles dá ao membro do AClub mais pontos, que podem ser trocados por vouchers nas unidades da Accor ou com os parceiros do programa.
 
Os membros do AClub devem baixar o aplicativo pelo link https://on.fb.me/AClubPlaces e sincronizá-lo com sua conta no programa de fidelidade.
 
O lançamento do aplicativo faz parte da estratégia da rede francesa em ampliar sua presença na internet, em mobiles e redes sociais. As vendas por meio destes canais representam quase 29% do total da Accor.
 
Já o programa de fidelidade, que vem crescendo desde seu início, há três anos, soma mais de 8 milhões de membros. Como parte da estratégia de marca da rede, o AClub muda de nome e, a partir de março, passa a se chamar Le Club Accorhotels.
(Redação)
 
Serviço