Publicidade
Seg 27 Mar 2017

Accor leva camareiros à Serra da Canastra (MG) para participar de programa de reflorestamento

Em mais uma ação de cunho ambiental, a AccorHotels organizou uma viagem com cerca de 20 camareiros de unidades administradas pala rede para conhecer seu programa de reflorestamentos na Serra da Canastra, na região sul de Minas Gerais. A atividade faz parte do programa Plant for the Planet, criado em 2009 e responsável por pregar a todos os hóspedes da corporação a necessidade de zelar pelo meio ambiente. 

O projeto funciona pedindo para que hóspedes de hotéis Accor reutilizarem as toalhas de banho economizando assim água e produtos de limpeza e direcionando o esforço financeiro que seria investido nisso em atividades de reflorestamento. Os camareiros têm papel fundamental para o êxito do plantio, visto que são as responsáveis pela troca de toalhas dos quartos dos hotéis.

"Identificar que o hóspede que deseja reutilizar as toalhas é tarefa dos camareiros. O objetivo da viagem é ressaltar a importância das atividades diárias desses colaboradores para o sucesso do programa e mostrar a eles o resultado do comprometimento na prática", destaca Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e de Responsabilidade Social da companhia para o mercado da América do Sul.

"O plantio atua diretamente na recuperação de nichos ecológicos e na formação de corredores florestais que facilitam o fluxo de fauna e flora entre fragmentos das florestas da região", explica Antonietta. No Brasil, as áreas reflorestadas estão na Serra da Canastra.

Na programação da viagem, que ocorreu no último final de semana, está incluída uma visita à área de plantio e ao viveiro de mudas da ONG Nordesta, parceira da Accor. Segundo a vice-presidente, o compromisso da empresa com os investidores é plantar mais de dez milhões de árvores até 2021. 

Além do Brasil, que é uma das 25 áreas de plantio global do Plant for the Planet, e tem 530 mil mudas plantadas, o equivalente a 418 campos de futebol, a AccorHotels tem outra área de reflorestamento no Peru, com 30 mil mudas, o equivalente a 42 campos de futebol. 

Números da empresa informam que, por ano, o Plant for the Planet economiza cerca de 22 toneladas de toalhas, o equivalente a 60 mil peças.

Serviço accorhotels.com.br

* Crédito da foto: divulgação/AccorHotels

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter