Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Companhia administradora da marca econômica mais presente no Brasil – a bandeira ibis -, a frencesa Accor está determinada a expandir também sua divisão de empreendimentos Luxury & Upscale. Durante este mês, a companhia passou a controlar a gestão do carioca Hotel Santa Teresa, incorporando a chancela MGallery by Sofitel, e agora anuncia a abertura do primeiro hotel Mama Shelter no Brasil – que também ficará no Rio de Janeiro. 

Com as novidades, a corporação reitera seu já sublinhado interesse em fazer do Brasil seu principal mercado dentro do cenário latino-americano e diversifica seu leque de ofertas, tanto em destinos como em estilos de empreendimentos. 

No mesmo comunicado que confirmou suas maiores novidades do mês, a empresa ponderou que ambos os hotéis chegam para confirmar a tendência de uma hotelaria focada no estilo de vida, com design e personalização.

"Queríamos muito trazer essas duas marcas ao Brasil, e encontramos em Santa Teresa a oportunidade ideal. O estilo 'tropical chic' se encaixa perfeitamente no espírito MGallery by Sofitel e Mama Shelter, assemelhando-se bastante ao Montmartre de Paris, devido ao grande número de artistas que possuem ateliê e residem no local. O ambiente cultural, gastronômico e moderno também se adapta perfeitamente ao público", comenta Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul. "Traremos a estrutura de distribuição e digital do grupo AccorHotels, sempre garantindo um mercado sustentável e o desenvolvimento harmonioso com o emblemático bairro da cultura carioca". 

A Accor passou a comercializar a marca Mama Shelter em abril de 2015, quando adquiriu 35% da cadeia de hotéis trendy fundada por Serge Trigano (ex-Club Med) em 2008, Michel Reybier (ex-Aosta) e seus filhos Benjamin e Jeremie em setembro de 2008. Atualmente, a bandeira tem cinco unidades (Bordeaux, Los Angeles, Lyon, Marseille e Paris), um total de 633 quartos e 450 funcionários. Além disso, alguns projetos estão previstos para Toulouse, Lille, Londres, Bangkok, Praga, Hamburgo e México.

Nesse cenário, o que chama atenção é a velocidade com que a marca desembarca no Brasil. Ainda não há data específica para a inauguração mas já é sabido que ocorre ainda este ano, num prédio que também fica no bairro de Santa Teresa e com 60 apartamentos disponíveis. Esse hotel será responsável pela geração de 85 empregos diretos.

Nova controladora da propriedade, a Accor já garantiu que nada será alterado do espirito e da alma do Hotel Santa Teresa. A intenção é apenas trazer novos investimentos, profissionalismo, e a força de sua experiência na hotelaria de luxo internacional. Interessada pela vocação social e sustentável deste projeto MGallery by Sofitel pretende reforçar as ligações e parcerias com as comunidades sociais e associações culturais parceiras históricas do Hotel Santa Restaurante TérèzeTeresa.

No MGallerry by Sofitel são 44 habitações disponíveis e uma equipe com 145 funcionários trabalhando diretamente com o meio de hospedagem.

Com esses dois lançamentos no Rio de Janeiro, a Accor confirma sua liderança e confiança no mercado carioca, com 28 hotéis em operação e outros cinco com aberturas programadas até o fim de 2016.

Serviço
www.accorhotels.com