Da esquerda para a direita: Xavier Perret, Abel Castro, Antonietta Varlese, Franck Pruvoust, Fernando Viriato, Phillippe Trapp, Patrick Mendes, Erwan Le Goff, Magda Kiehl, Roberta Vernaglia, Paulo Mancio, Phillip Seguin e Olivier Hick
(foto: divulgação / AccorHotels)

Estruturando-se para chegar a marca de 500 meios de hospedagem na América do Sul, a AccorHotels rearranjou sua equipe de liderança no continente. A empresa anunciou hoje (24) a criação de um Comitê de Direção que fica responsável por determinar os rumos que a empresa toma cotidianamente. A turma liderada por Patrick Mendes, CEO da organização na região, está estabelecida em quatro eixos: ampliar o ralacionamento com investidores, potencializar a plataforma de distribuição accorhoteis.com, oferecer a melhor experiência digital para seus hóspedes e se manter como uma das melhores empresas para se trabalhar atraindo e valorizando talentos.

A organização do comitê começou a ser articulada assim que o novo CEO assumiu o cargo, em julho passado. "Temos acompanhado de perto os movimentos e tendências no mercado hoteleiro e selecionamos quatro diretrizes estratégicas que impulsionarão a ambição da empresa de se manter como líder e referência em hospitalidade", comenta o executivo francês.

A nova equipe é formada por 12 executivos além de CEO e de Raphael Pouget, que auxilia diretamente nas atribuições de Mendes. O time nomeado é formado por três grupos: Finanças e Tecnologia da Informação, Operações e Suporte. 

A primeira equipe é formada por Xavier Perret, nas Finanças, e Erwan Le goff, vice-presidente de Tecnologia. Na parte operacional estão Franck Pruvost, diretor das marcas econômicas, Philippe Trapp, diretor das bandeiras de categoria Luxo, e Oliver Hick, que fica resposável pelos empreendimentos Midscale. No setor de suporte os nomes são Fernando Viriato, do recém-criado departamento de Talento e Cultura – antigo Recursos Humanos -, Phillipe Seguin, no segmento de Distribuição e Vendas, Magda Kiehl, na parte Jurídica, Paulo Mancio, em Implementação e Construções, Abel Castro, no Desenvolvimento, Roberta Vergaglia, no Marketing, e Antonietta Varlese, em Comunicação e Ações de Responsabilidade Social.

A escolha dos nomes para o grupo foi feita com base na vontade de ter pessoas jovens e com a declarada intenção de colocar mulheres em posições de comando. 

"O comitê tem linha horizontal, com uma visão mais ampla de todo o negócio, e principalmente, com um grupo cada vez mais jovem e distribuído entre homens e mulheres, com visões diferentes, que serão fundamentais neste momento", diz  Mendes. 

Serviço

www.accorhotels.com