A AccorHotels acaba de anunciar o início da administração de 17 hotéis de propriedade da Brazil Hospitality Group (BHG) e de 4 hotéis gerenciados pela LEBSPE, uma empresa do Grupo BHG. Ao todo, serão 21 hotéis com cerca de 3,4 mil quartos, que passam a fazer parte da AccorHotels no Brasil. As 12 primeiras unidades com novas marcas serão entregues entre novembro de 2017 e janeiro de 2018.

“Com essa negociação, nos fortaleceremos como líder nos segmentos luxo e upscale no Brasil. Por meio de investimentos estratégicos, gerenciamento de marca e operações comerciais focadas, a AccorHotels se estabeleceu com um portfólio dedicado que inclui muitas das prestigiadas marcas mundiais de alto nível”, explica Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.

Os empreendimentos receberão bandeiras como Grand Mercure, MGallery by Sofitel e Pullman, do portfólio de hotéis de luxo e upscale da AccorHotels, além da marca lifestyle Mama Shelter.

O acordo também permitirá que o grupo se estabeleça na liderança em cidades estratégicas no País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Curitiba. Com isso, estão previstos o 1º MGallery by Sofitel em São Paulo, marca sinônimo de hotel butique e presente em exclusivos e diferentes países de todo o mundo.

Também será o marco do primeiro hotel Pullman no Rio de Janeiro. Em Belém, o grupo será líder com três novos hotéis, sendo dois Ibis Styles e um Mercure. Outro importante marco é o Mercure em Angra dos Reis, 1° hotel da AccorHotels em um dos destinos mais exclusivos do Rio de Janeiro. Em Recife será aberto o 1º Grand Mercure de Pernambuco, e São Paulo deve receber o primeiro hotel da marca lifestyle Mama Shelter.

Em janeiro de 2018, outros 6 hotéis serão convertidos. O restante das unidades estará no portfólio entre janeiro de 2019 e junho de 2020. “A meta é ter 500 hotéis na América do Sul até 2020. O objetivo estratégico da AccorHotels é expandir nossas marcas mundialmente reconhecidas por meio do desenvolvimento de novos hotéis e conversões com parceiros locais”, afirma Mendes.  

O design e a inovação tecnológica são elementos essenciais para o negócio hoteleiro. Por isso, a AccorHotels fez parceria com arquitetos renomados para proporcionar aos hóspedes as novas tendências comportamentais. “Os projetos serão desenhados com espaços e cenários ousados que convidam as pessoas a experimentar novas sensações”, conclui.

Um dos destaques é o Pullman Rio de Janeiro São Conrado, com 418 quartos com varanda e vista para o mar, além de amplo centro de convenções. O Mercure Angra dos Reis terá duas piscinas, com borda infinita e climatizada, e estará ao lado do shopping e marina. O Novotel RJ Copacabana ganhará um rooftop renovado com bar e piscina e vista para um dos principais cartões postais da cidade maravilhosa.

"Esta transação é um marco na história da AccorHotels no ano em que completamos 40 anos de presença no Brasil, onde temos sido um líder firme por décadas. Trará novos hotéis de referência ao grupo, bem como uma consistência ampla de marca em todos os segmentos", finaliza Patrick Mendes.

Hotéis e marcas previstas:

Pullman RJ São Conrado; Novotel RJ Copacabana; Grand Mercure Recife Boa Viagem; MGallery SP Paulista; The Capital São Paulo Itaim; Mama Shelter SP Downtown; Grand Mercure RJ Copacabana; Mercure Angra dos Reis; Mercure RJ Copacabana; Mercure Curitiba Aeroporto; ibis Styles Curitiba Santa Felicidade; ibis Styles Curitiba Batel; Novotel Salvador Rio Vermelho; Mercure Belém; ibis Styles Belém Nazaré; ibis Styles Belém Batista Campos; ibis Porto Alegre Centro; ibis Styles Cuiabá; Hotel Presidente Uberlândia; Soft Inn São Luis; Grand Plaza SP Jardins.

* Crédito da foto: Textual Comunicação