AccorHotels é uma das pioneiras no desenvolvimento de assistente virtual por meio do Google
31 de outubro de 2017A AccorHotels está entre os primeiros aplicativos disponíveis na França pela plataforma 'Ações no Google', que permite que as marcas criem seus próprios aplicativos. Desde o último dia 26, é possível interagir com o Phil, o robô da Accor, usado no Google Assistant. Basta começar com 'Ok Google, eu quero falar com AccorHotels’ e a conversa se inicia por meio de smartphone, alto-falante inteligente Google Home ou qualquer dispositivo compatível.
O Phil pode informar em francês sobre as instalações disponíveis e sobre o hotel selecionado. Para fazer a reserva, o usuário é convidado a usar o aplicativo ou visitar AccorHotels.com.
Criado em 2017, o assistente virtual Phil conseguiu aprender em tempo recorde praticamente tudo o que há para saber sobre os mais de quatro mil postos do grupo. Agora equipado com voz, o robô poderá interagir de forma mais personalizada e sugerir lugares para comer ou um hotel de acordo com as preferências do usuário, por exemplo.
O lançamento do Phil no Google Assistant é o último serviço desenvolvido pelo Grupo nos últimos meses para ajudar os viajantes antes, durante e após as suas estadas. Inicialmente disponível no Google Assistant na França, Phil estará disponível para auxiliar os usuários americanos, canadenses e britânicos no próximo ano.
* Foto da Capa: Pixabay/ FirmBee