Notícia atualizada às 17h15


(foto: divulgação / AccorHotels)

Ambiciosa em seu projeto de crescimento no mercado sul-americano e sobretudo no Brasil – a ideia é alcançar a marca de 500 empreendimentos na região até 2020 -, a Accor utiliza a marca ibis como alavanca para alcançar suas metas em números. Hoje (9), a companhia francesa comunicou sua chegada em Assis e em Mogi Mirim, no interior paulista, com duas unidades da bandeiras econômicas – ibis e ibis Styles.

O ibis Assis chega no modelo de franquia, somando R$ 21 de milhões de investimento por meio de parceiros do Grupo. A operação será conduzida pela Átrio Hotéis, conforme comunica a gestora hoteleira. Em Mogi Mirim o projeto contou com aporte equivalente. 

Ambos estabelecimentos contarão com 126 quartos e a expectativa é de 26 empregos diretos gerados pela inauguração de cada um. Seguindo os padrões da marca, a unidade de Mogi Mirim possui uma temática independente mas mantém os pilares da Família ibis, apontados como: modernidade, simplicidade e bem-estar. 

Eduardo Camargo, diretor Adjunto de Desenvolvimento de Novos Negócios da AccorHotels, acredita que Assis atende os principais requisitos para acompanhar o programa de expansão do grupo na América do Sul. "É uma cidade com mais de cem mil habitantes, que possui forte potencial para os setores comercial e varejista. Soma-se a isso seu potencial turístico na região do Médio Paranapanema, com a Casa de Taípa, o Parque Buracão, o Centro Social Urbano, entre outros pontos".

Sobre Mogi Mirim, o executivo afirma ser um centro de negócios importante para o Estado, onde abriga um complexo industrial com empresas de diversos setores como metalúrgico, alimentício, calçados, bebidas, agrícolas, serviços, entre outros. "É uma meta alcançada para o Grupo lançar um empreendimento hoteleiro nesta cidade, que se tornará importante para atender a alta demanda de viajantes a negócios”, destaca.

Serviço
www.accorhotels.com