A Banyan Tree Holdings anunciou ontem (8) que entrou em um acordo com AccorHotels para uma parceria de longo prazo, onde ambas as partes pretendem colaborar para desenvolver e gerenciar os hotéis Banyan Tree globalmente. O Banyan Tree também terá acesso à rede global de reservas e vendas da AccorHotels, bem como ao seu programa de fidelidade Le Club AccorHotels.

A AccorHotels vai investir um montante inicial de 16 milhões de euros na Banyan Tree, que tem sede em Cingapura, e ambas as partes irão co-desenvolver as marcas pertencentes à Banyan Tree em todo o mundo. Este investimento será feito através de uma debênture conversível obrigatória que, na conversão, dará à AccorHotels uma participação de aproximadamente 5% na Banyan Tree. A rede francesa tem a opção de adquirir uma participação adicional do mesmo percentual.

Ho Kwon Ping, presidente executivo da Banyan Tree, disse: "Este acordo não é apenas transformacional para a Banyan Tree, mas também é uma inovação para a indústria hoteleira global. Com a consolidação atual das mega empresas hoteleiras, players menores, mas também globais – muitos deles sendo de empresas familiares – que também estão buscando alianças estratégicas com os gigantes globais. A nossa aliança estratégica com a AccorHotels permite-nos continuar a ser uma empresa independente, permitindo-nos continuar a garantir acordos de gestão hoteleira por conta própria, acelerando a velocidade e o âmbito de expansão da Banyan Tree, e a parceria com a AccorHotels irá ajudar-nos a desenvolver as nossas marcas em todo o mundo. Acreditamos que este acordo irá impulsionar nossas marcas rapidamente para o alcance global, além de fortalecer nossa capacidade de abraçar a mudança e inovação na indústria da hospitalidade com um forte parceiro global. Estamos empolgados e empenhados nesta parceria."

Sebastien Bazin, CEO e presidente da AccorHotels, comentou: "A nossa colaboração com a Banyan Tree é uma grande oportunidade para complementar a nossa proposição de negócio para os proprietários com marcas icônicas, sempre buscando o melhor atendimento aos nossos clientes. A Banyan Tree Holdings criou posições-chave de liderança em toda a Ásia com resorts de luxo, um dos segmentos de mais rápido crescimento na indústria. Vamos trazer um escalonamento para a rede através da nossa capacidade de desenvolver e gerenciar hotéis sob as marcas Banyan Tree globalmente, reforçando, portanto, a nossa liderança no mercado de luxo. Estamos confiantes de que nosso investimento criará valor incremental para nossos acionistas."

O portfólio da Banyan Tree contempla 29 propriedades com as marcas Banyan Tree, Angsana, Cassia e Dhawa, distribuídas na China (13); Indonésia (2); Ilhas Maldivas (1); México (2); Marrocos (1); Coréia dos Sul (1); Seicheles (1); Tailândia (5); Emirados Árabes Unidos (2) e Vietnã (1).

Serviço
accorhotels.com
banyantree.com

* Foto da capa: divulgação/Banyan Tree