Com o objetivo de reestruturar o portfólio composto de 31 empreendimentos na Austrália, a AccorHotels anunciou o fechamento de um acordo com uma subsidiária da ADIA – Abu Dhabi Investment Authority. Mais de quatro mil apartamentos serão contemplados por meio da ação. O acordo também envolve uma carteira comprada pela ADIA em 2013 e operada pela Accor.

Dessa forma, a AccorHotels converterá 15 contratos de arrendamento para gestão de 50 anos e estenderá o prazo de gestão de cada hotel para mesmo período (são 16 unidades no total). A companhia adquirirá os imóveis das 15 unidades restantes, das marcas Ibis e Ibis Budget pelo valor de 137 milhões de euros.

"Esta negociação está alinhada com a nossa estratégia declarada de otimização de fluxo de caixa, reduzindo a volatilidade dos ganhos e reestruturando os contratos de arrendamento em hotéis próprios e gerenciados", explicou John Ozinga, COO da HotelInvest. "A aquisição de hotéis econômicos em destinos-chave é reflexo do nosso foco em apoiar a estratégia de crescimento do grupo, criando um portfólio seletivo de ativos rentáveis em propriedade hoteleira", acrescentou.

As unidades estão localizadas em locais privilegiados como o Sydney Darling Harbour, Sydney Olympic Park, entre outros. O portfólio também está distribuído por cidades e regiões de New South Wales, Victoria, Northern Territory, Western Australia e Queensland sob as seguintes marcas: Pullman, Novotel, Mercure, Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget.

A transação aumentará o EBIT da Accor em 2017 e fortalecerá sua posição de liderança no mercado no país ao garantir a permanência e atuação em destinos-chave. A conclusão dessas aquisições está sujeita às condições habituais para a natureza das transações, bem como das aprovações regulatórias.

Serviço
accorhotels.com.br

* Crédito da foto de capa: Pixabay/MartinStr