ibis Paulista promove evento de adoção de cães e gatos na Virada Sustentável
(foto: divulgação/Edelman Significa)

A AccorHotels é uma das patrocinadoras oficiais da 6ª Virada Sustentável 2016, promovendo uma série de ações para reforçar a mobilização e educação para a sustentabilidade no Brasil. O evento acontece entre os dias 25 e 28 de agosto com centenas de atrações e atividades gratuitas distribuídas por toda a cidade.

As ações promovidas estão alinhadas com o Planet 21, Programa de Desenvolvimento Sustentável da rede, que envolve todos os seus públicos, colaboradores, hóspedes, parceiros e a comunidade, além de abordar duas prioridades estratégicas, alimentos e bebidas e a administração sustentável de suas propriedades.

Entre as atividades promovidas, no domingo (28) acontece um evento de adoção de cães e gatos no ibis Paulista –  o hotel, assim como todos os outros das marcas ibis e várias unidades do Grupo são Pet Friendly. No mesmo dia, a unidade também é ponto de partida da bicicletada.

Além disso, o coquetel de lançamento da Virada Sustentável, marcado para a quarta-feira (24), contará com pratos preparados pelos alunos e voluntários dos projetos da Unibes e do Centro Social Meninos Jesus – dois programas que são apoiados pelo Grupo dentro do Solidarity AccorHotels – projeto que oferece assistência técnica e financeira para iniciativas de solidariedade desenvolvidas por colaboradores em países onde o Grupo atua.

"A Virada Sustentável já faz parte do calendário de eventos da cidade e a AccorHotels, como pioneira em Responsabilidade Social Corporativa no setor, não poderia ficar de fora deste evento de sustentabilidade que está transformando a cidade de São Paulo. Participar de uma iniciativa como esta é apoiar uma das principais frentes de mobilização e educação da responsabilidade social no país e promover discussões e iniciativas que permitam que as pessoas possam repensar suas atitudes”, destaca Antonietta Varlese, VP de CSR da AccorHotels América do Sul.

Em 2016, o evento apresenta como tema central os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas), que consiste em uma agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta. 

Em forma de metas, essa agenda tem como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas, até 2030.

Serviço
accorhotels.com