Île de France, sede da  21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas
(foto: divulgação/Pixabay) 

Nessa semana e na próxima Paris vai estar hospedando a 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Reafirmando seu compromisso com a luta contra o aquecimento global, a AccorHotels não somente é parceira do evento como vai realizar diversas ações voltadas para o tema.

Durante COP21, a Accorhotels irá compensar as emissões de carbono resultantes das pernoites em todos os hotéis do grupo em Île-de-France, bem como os dos seus concorrentes, com plantio de árvores no Peru, por meio do Pur Projet, parceiro do grupo. Dois milhões de dormidas durante COP21 resultará em 9.000 toneladas de CO² que serão compensadas com o plantio de 27.000 árvores no Peru. 

Como o país anfitrião, a França, especialmente a região de Île-de-France, vai acolher milhares de participantes de todo o mundo por duas semanas, a rede também está dando a 200 jovens do departamento de inglês de Seine Saint-Denis treinamento na área de hospitalidade.

Além disso, o grupo é parceiro da 1Heart1Treem, um monumento que cria uma floresta de luzes sobre os pontos turísticos de Paris durante a conferência. O projeto pede para que cada espectador crie uma arvore virtual, para cada uma dessas arvores, uma real será plantada em algum lugar do mundo.

Accorhotels está oferecendo 3.500 árvores para os hóspedes, os funcionários – incluindo os vencedores do concurso em Accorlive – parceiros, etc., que serão capazes de ver os seus nomes árvores e projetadas sobre a Torre Eiffel.

Para cada noite reservado em um hotel em Paris ou região Ile-de-France durante a COP21, uma árvore será plantada como parte de um programa de reflorestamento na Indonésia. Ao todo, 395 hotéis em Paris e Ile-de-France estão participando da campanha.

Serviço
www.accorhotels-group.com