Publicidade
Seg 08 Mai 2017

AccorHotels transforma Sofitel Copacabana no primeiro hotel Fairmont da América do Sul

A Accor inicia este mês as obras que transformarão o atual Sofitel Copacabana no primeiro empreendimento da marca Fairmont em toda a América do Sul. A transformação deve durar 14 meses e confirma a tendência da rede francesa em investimentos direcionados à hotelaria luxuosa e de alto padrão dentro do Brasil.

"Em 2016, a AccorHotels adquiriu a FRHI Hotels & Resorts e suas três marcas: Fairmont, Raffles e Swissôtel. É uma honra inaugurar o primeiro Fairmont da região no Brasil. Localizado em um dos pontos nobres do Rio de Janeiro, o hotel certamente trará ainda mais visibilidade para a orla carioca, atraindo turistas do mundo inteiro", destaca Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.

A companhia ressalta uma das carecterísticas que as unidades Fairmont tem em comum: ligação especial com a essência do destino onde está presente. Dessa maneira, as intervenções no meio de hospedagem devem buscar essa conexão local através do design, da gastronomia e do lançamento de tendências. O pleno da Accor é que, em Copacabana, o novo Fairmont refleta a alma carioca em seus ambientes. 

Os 400 quartos atuais serão totalmente renovados e o centro de convenções passará a ter 800 lugares disponíveis. A reforma completa trará também uma nova área de piscina, com lounges privativos e vista para a Praia de Copacabana. No novo spa há projetos para uma suíte vip privativa, além de cabines individuais e para casais.

O projeto de transformação do edifício será realizado pela arquiteta Patricia Anastassiadis que foi chamada para produzir com design que proporcionem bem-estar, conforto e percepção de exclusividade. 

"Este retrofit faz parte do projeto ambicioso da AccorHotels em fazer do Sofitel Ipanema um dos melhores hotéis de luxo do Rio e do Brasil. Com novo design e mobília, seguindo o conceito de 'Casa Carioca', os quartos e suítes foram decorados com peças de famosos designers brasileiros, como Sérgio Rodrigues e Jader Almeida", explica Mendes.

A bandeira Fairmont conta com 70 hotéis no mundo, em 22 países. Em 2017, a marca completa 132 anos desde sua primeira inauguração, em 1885, nas Bermudas. 

Rio de Janeiro A capital fluminense é um destino especial nos planos da Accor dentro do Brasil. Entre 2012 e 2016, a companhia fez 25 inaugurações na cidade, elevando assim de oito para 32 o número de hotéis do grupo no Estado. No Brasil, a empresa segue o mesmo ritmo de crescimento. Dos 289 hotéis em operação na América do Sul, 252 estão no País; até 2020 a meta é atingir 500 hotéis na região.

* Imagem de capa: divulgação/AccorHotels

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter