A AccorHotels traçou planos para conquistar, até 2020, 20% do Market Share do segmento de Lazer em toda a América do Sul. Para isso, a equipe de vendas da AccorHotels irá trabalhar na aproximação da empresa com os principais operadores do mercado e na implementação de novos planos familiares e tarifas especiais de lazer para facilitar a comercialização de longo prazo.

Algumas bandeiras do Grupo já tem essa aproximação com as famílias, como o Novotel, que oferece estada gratuita para até duas crianças ou adolescentes até 16 anos, desde que hospedadas no mesmo quarto dos pais.  “Em todo o mundo, a AccorHotels apresenta um mix das áreas de lazer e corporativo, o segmento está no DNA do Grupo, e é essa expertise que vamos trazer para nossa região”, ressalta Paulo Frias, Head of Sales AccorHotels América do Sul.

Segundo o executivo, as pessoas estão cada vez mais buscando praticidade para tomar decisões rápidas e com segurança. É neste sentido que o APP da AccorHotels está caminhando e deve alcançar o objetivo de entrar na lista de aplicativos indispensáveis. A AccorHotels está investindo em conteúdo para proporcionar a melhor experiência aos viajantes, mesmo quando eles ainda não estão pensando a respeito do próximo destino.

Somado ao robusto plano digital, treinamento intensivo dos colaboradores e a diversidade gastronômica contribuem para que os clientes permaneçam na rede de hotéis da empresa quando querem unir a viagem a negócios com um momento para aproveitar com a família. Para isso, esticam a viagem para passar o final de semana e conhecer um pouco mais o destino

Como exemplo, a empresa criou um pacote especial nos finais de semana nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Inicialmente estamos trabalhando com estes dois destinos, mas a tendência é aumentar as opções logo no começo do ano, quando teremos o verão, feriados prolongados que intensificam a procura por pacotes temáticos ou especiais”, explica Paulo Frias. “Esse cenário proporciona também um aumento significativo do turismo de forma direta e indireta, valorizando alguns destinos, ampliando a visibilidade destes lugares como Barra da Tijuca e Santa Teresa, por exemplo. Isso sem falar nas outras opções de norte a sul do país”, completa o executivo. Segundo ele, os países hispânicos potencializam este oferta com destaque para Lima, Cusco, Quito, Montevideo, Buenos Aires e Iguazu, Cartagena, Santiago, entre outros.

As novidades não param por aí. Uma nova comunicação visual está sendo desenvolvida para os canais de vendas diretas da AccorHotels, que exigem uma abordagem mais interativa e amigável. A intenção é melhorar a performance das plataformas e deixá-las mais atraentes e intuitivas. “Um dos objetivos é convidar as mulheres para nossos sites, pois são elas que, na maioria dos casos, tomam as decisões das viagens familiares”, explica Frias. 

Serviço
www.accorhotels.com.br

Foto: divulgação/Edelman Significa