Acqualina Bistrô - gnocchi da fortunaO prato sai por R$ 65 e tem várias opções de molho como complemento

Reza a lenda que comer gnocchi no dia 29 de cada mês atrai prosperidade. Com o intuito de fornecer mais do que boas refeições aos clientes, o Acqualina Bistrô acrescentou o prato ao seu cardápio. E, como manda a regra, a nova opção será sempre servida sempre no dia 29 dentro do restaurante do Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camburiú (SC).

Preparado pelo chef Denilso Coelho, o Gnocchi Notte do Acqualina Bistrô é acompanhado por uma seleção de molhos especiais. Entre as opções estão Bolonhesa, Quatro queijos, Ragu de cordeiro, Molho de camarão, Molho de frutos do mar e crocante de parmesão, Pomodoro com manjericão e nozes e Tomate seco e muçarela de búfala. O valor será R$ 65 e as reservas são limitadas.

A iniciativa é mais uma preparada pelo empreendimento para estimular a área de Alimentos & Bebidas (A&B). Em 2017, por exemplo, essas ações deram resultado e a procura pelos restaurantes cresceu 140% frente a 2016.

Acqualina Bistrô

A lenda relacionada ao gnocchi da sorte data de séculos atrás. A história fala que, num certo dia 29, São Pantaleão, vestido de andarilho, perambulava faminto por um vilarejo da Itália. De casa em casa, pedia alimentos e ninguém o atendia. Apenas uma família, que tinha pouca comida em casa, ajudou-o.

Deram ao andarilho sete massinhas de gnocchi e todos conseguiram se alimentar. São Pantaleão comeu, agradeceu e desejou sorte à família. Quando foram recolher os pratos descobriam que havia moedas embaixo de cada prato.

Aberto ao público diariamente, a partir das 19h, o Acqualina Bistrô oferecendo um cardápio extenso, que vai de carnes nobres a frutos do mar. O restaurante oferece também berçário para crianças de zero a três anos, além de Espaço Kids, para menores a partir de quatro anos. O estacionamento é gratuito.

(*) Crédito da foto: Divulgação/do Infinity Blue Resort & Spa