Iluminação rosa é implementada no Bourbon Atibaia (SP)
(foto: divulgação/Excom)

O início deste mês deu largada para que a que a campanha Outubro Rosa novamente fosse veiculada em diversas instâncias em âmbito mundial, o que inclui o Brasil. Com o objetivo de chamar atenção para as ações que podem prevenir ou permitir um diagnóstico precoce do câncer, a campanha foi aderida por diversos hotéis de todo o País, que encontraram maneiras distintas de enfatizar a importância da causa.

Nos empreendimentos da rede Blue Three, há uma iluminação rosa nas fachadas; flores na mesma coloração no lobby; mensagens sobre prevenção em monitores e elevadores; bottoms e laços com o símbolo da campanha e palestra sobre o câncer de mama às colaboradoras serão algumas das ações realizadas pelos hotéis Faria Lima, Congonhas e Morumbi, em São Paulo, Bauru e Lins, no interior do Estado, em nas unidades de Londrina (PR), Caxias do Sul (RS) e Porto Alegre (RS).

Além destas ações, o Blue Tree Towers Macaé (RJ) realizará, pelo segundo ano consecutivo, uma caminhada com colaboradores e moradores da praia do Pecado em prol da causa no dia 20 de outubro.

Em Joinville (SC), o W´Inn Alven Hotel também adotou a fachada rosa como forma de mostrar-se solidário à campanha, assim como a pousada Casa de Maria, na Bahia.

No que se refere aos hotéis da rede IHG, o Staybridge Suites São Paulo vai realizar uma palestra sobre o tema para suas colaboradoras, além de adotar a luz rosa em sua fachada, medida semelhante ao do InterContinental São Paulo.

O Holiday Inn Parque Anhembi fará quatros ações conjuntas. As funcionárias usam esmaltes cor de rosa – para lembrar a importância do autoexame –, haverá um rodízio de sobremesas na cor rosa no restaurante Camauê, e serão incluídos no cardápio do Bar Du Hotel os drinks Holiday Inn (à base de vodca, leite condensado e calda de frutas vermelhas) e o Pink Lemonade, sem álcool.

No Holiday Inn Manaus haverá também uma iluminação rosa na fachada e palestra para as funcionárias do hotel incentivando o autoexame das mamas, além da confecção de e-mail marketing, peças para o Facebook e a customização da barra de e-mail divulgando a ação global.

Já o Holiday Inn Belo Horizonte promoverá uma palestra para as colaboradoras apresentando como tema a prevenção do câncer de mama e, assim como os demais empreendimentos do grupo IHG, também trocará a iluminação branca da fachada pela cor de rosa.

Os Resorts Bourbon também se solidarizaram com a campanha, O Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort iluminou a fachada do edifício com a cor-símbolo do movimento internacional. E, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, os funcionários estão usando, no uniforme, broches com uma fita de cetim cor-de-rosa.

Assim como nos Resorts Bourbon, em outros empreendimentos da Rede, cartazes informativos foram colocados nos elevadores, para alertar hóspedes e visitantes sobre a importância do Outubro Rosa. E, por meio de ação do departamento de Recursos Humanos, as orientações sobre o combate a prevenção à doença foram transmitidas também a colaboradores e funcionários.

O Jatiúca Resort não ficou de fora e está promovendo atividades entre os dias 21 e 30 de outubro com foco na prevenção do câncer de mama. O empreendimento vai oferecer aos hóspedes a aferição da pressão arterial, verificação da glicose, orientações nutricionais, panfletos, e exercícios físicos.

Serviço
bluetree.com.br
winnhotels.com.br
pousadacasademariaprado.com.br
ihg.com
bourbon.com.br
hoteljatiuca.com.br