Aeroporto Internacional de Viracopos 
(foto: divulgação/Comunicação+)

O Aeroporto Internacional de Viracopos encerrou o ano de 2015 com recorde histórico de passageiros transportados. No total, 10,3 milhões de pessoas utilizaram o aeroporto para viajar no ano passado, o que representa um aumento de 4,85% em relação a 2014, quando 9,8 milhões passaram pelo terminal.

O número de pessoas que voaram por Viracopos no último mês de 2015 também registrou crescimento. Só em dezembro, embarcaram ou desembarcaram 867 mil passageiros, um aumento de 3,39% em relação ao mesmo mês de 2014, que teve 838,5 mil passageiros.

“O ano de 2015 teve intenso movimento de passageiros e as operações ocorreram dentro da normalidade, destacando que o aeroporto foi o que obteve melhor índice de pontualidade nacional neste período de fim de ano. Viracopos tem por objetivo melhorar cada vez mais a sua infraestrutura e, com isso, otimizar a experiência de voar pelo aeroporto”, disse Gustavo Müssnich, diretor presidente do aeroporto.

Em março deste ano, Viracopos vai iniciar a transferência dos voos nacionais para o Novo Terminal (T1). Os internacionais já operam nas novas instalações desde novembro de 2014. “Com as operações nacionais no novo terminal, os passageiros terão ainda mais conforto e segurança”, concluiu Müssnich. 

Com as operações de voos internacionais no novo terminal, Viracopos apresentou um grande crescimento de passageiros que passaram a utilizar o aeroporto para voar para o exterior. No total, 646 mil pessoas utilizaram o T1 em voos internacionais no ano passado, ante 103,4 mil  de 2014.

“No mês de maio de 2015, inauguramos a Sala VIP na ala internacional e, com isso, reforçamos a vocação internacional de Viracopos. A qualidade e a competitividade do aeroporto faz com que, a cada dia, novos passageiros escolham voar por Viracopos”, destacou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

De acordo com o diretor Comercial de Viracopos, Aluizio Margarido, o aeroporto negocia novas rotas internacionais para 2016 e 2017, principalmente para a América do Sul, EUA e Europa. Ele ressaltou que novas lojas serão inauguradas no T1 no decorrer deste ano.

Serviço
www.viracopos.com