Enrique G. Banuchi, diretor de vendas e marketing e Roberta Ferraz Braga,
representante do Brasil da Compañia de Turismo Puerto Rico
(foto: Giulia Ebohon)

No último um ano e meio, o escritório de turismo de Porto Rico vem registrando um número crescente de brasileiros no destino. De acordo com Enrique G. Banuchi, diretor de Vendas e Marketing para América Latina, a frequência de visitantes do Brasil têm aumentado de 40% a 50% anualmente.

“Antes de começarmos a intensificar a divulgação do destino, recebíamos uma base de 2.000 turistas por ano, esse número tem duplicado", afirmou. Ainda conforme o executivo, o principal objetivo do escritório de Turismo portorriquenho é aumentar ainda mais a movimentação do setor na ilha, mostrando os diferenciais que ela apresenta. 

"Os brasileiros pensam muito nas praias do Caribe, como não temos períodos de frio a demanda por essa região é constante", disse. Por ser um território autônomo, porém pertencente ao governo norte-americano, Porto Rico não possui apenas praias e hotéis, como Banuchi descreve Cancun (México), mas também apresenta turismo de aventura, shoppings e centros urbanos.

As informações foram obtidas durante o 7º Workshop Mundo Agaxtur, que acontece hoje (4), na região central de São Paulo.

Serviço
www.agaxtur.com.br/workshop

www.seepuertorico.com