Paulo Octávio, vice-presidente Executivo Comercial da Reed Exhibitions Alcantara Machado
(foto: Filip Calixto)

Chegando a sua 53º edição, a Equipotel – Feira de hotelaria e gastronomia intensifica a agenda paralela para aumentar a atratividade e amplificar o nível do fornecimento de informações para os participantes. Em coletiva realizada hoje (1), a organização do evento apontou para o aumento substancial na programação complementar e ressaltou a quantidade de expositores estreantes no encontro – um terço das empresas que expõe este ano são debutantes na Feira.

"A Equipotel não está parada, estática. Chegando à 53ª edição, a feira permanece em transformação, realizando parcerias para evoluir e aumentar seu potencial", pondera Paulo Octávio, vice-presidente Executivo Comercial da Reed Exhibitions Alcantara Machado, responsável por apresentar as principais novidades preparadas pare este ano.

De acordo com o executivo, 19 atrações estão programadas para acontecer de maneira simultânea ao evento. Dentre elas, nove são atividades incorporadas este ano à agenda. "São novidades que chegam para acrescentar muito em informação e fazem com que o evento fique mais completo", comenta.

Como destaque no conjunto de novidades para 2015, estão iniciativas como o espaço Compradores do Futuro, que leva cerca de 60 alunos dos cursos de Hotelaria, Turismo, Eventos e Gastronomia para estreitar o relacionamento com os expositores; o Hotel Modelo, apresentando estruturas funcionais para hotéis dos mais variados tipos; e o 1º Movimento Xepa Sustentável, que apresenta chefs de cozinha mostrando maneiras de aproveitar itens normalmente descartados em receitas tradicionais.

Números
Otimista para a edição deste ano, Otávio antecipa que a expectativa é receber o mesmo número de visitantes que o alcançado em 2014: 60 mil. 

Acontecendo mais uma vez no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a Equipotel 2015 estará distribuída numa área de 60 mil m². Aproximadamente 1,5 mil marcas estarão presentes nos estandes de 400 empresas expositoras. Estão previstas as participações de 36 caravanas compradoras e 20 países representados. 

A edição da feira este ano ocorre entre os dias 14 e 17 de setembro, das 13h às 21h.

Serviço
www.equipotel.com.br
www.reedalcantara.com.br