A AH&LA (American Hotel and Lodging Association) revelou um estudo – feito nos Estados Unidos – com análises detalhadas sobre os canais de distribuição adotados pela indústria hoteleira.
 
O material chama de “novos jogadores virtuais” mídias como Facebook e Google, cuja influência pode se tornar o meio de reservas preferido pelos clientes. Ainda de acordo com os resultados, os hotéis estadunidenses gastaram, em 2010, cerca de US$ 2,7 bilhões em comissões pagas às agências on-line, somados a US$ 1,3 bilhões pagos às agências convencionais.
 
Grandes redes hoteleiras estão se juntando na formação de novos sites de reservas e buscadores – como o Bing, da Microsoft, que está associado ao site Kayak, além do Roomkey, associado ao Facebook. O estudo prevê que estas novas plataformas ganhem espaço rapidamente pela ampla gama de recursos utilizados.
 
O mesmo pode acontecer com o segmento de distribuição com a aparição de novas ferramentas e maiores possibilidades de decisão das estratégias de vendas.
(Redação)

 
Serviço
www.ahla.com