“A AHPG [Associação de Hotéis de Porto de Galinhas] percebeu que por meio das mídias sociais vai atingir um novo público, que tem grande relação com novidades e que usa as redes sociais como meio para escolher suas próximas férias”. A declaração é de Otaviano Maroja, presidente da AHPG, ao falar sobre as novas ações da intituição no sentido de investir no relacionamento com o público pela internet.
 
As investidas da associação nesses canais tiveram início no último mês, com a criação de uma página no Facebbok. “A criação da fan page teve como principal motivação estar presente neste novo segmento, seguindo a tendência do mercado e tentando conseguir mostrar melhor o que Porto de Galinhas tem para oferecer para os turistas”, explica o presidente.
 
Maroja conta que a associação está começando agora a ter relação mais próxima com o público pela internet. Segundo ele, esta interação era feita pelos próprios hotéis, individualmente, e agora passa a ser realizada também pela entidade.
 
“O mercado turístico vem direcionando parte de suas ações para as mídias sociais. Os destinos do circuito tradicional de turismo já sentem há algum tempo que o foco nestas mídias tem rápida resposta, principalmente quando somada aos sites de venda on-line”, opina.
(Filip Calixto)