Norteado pela objetivo de apoiar a primeira edição dos JMPI (Jogos Mundiais de Povos Indígenas) a companhia de hospedagem Airbnb está incentivando os moradores de Palmas, em Tocantins, a abrirem suas casas no dia 23 de outubro para receber os turistas de todo mundo que vem apreciar o evento.

A expectativa é que o encontro reúna mais de dois mil atletas, vindos de 30 países, como Austrália, Nova Zelândia, EUA, Canadá, México, Rússia, Mongólia, Congo, Etiópia e muitos países da América Latina.  

Os turistas que forem acompanhar os jogos poderão utilizar o Airbnb, que disponibilizou uma página especial para hospedagem em Palmas durante os jogos. A iniciativa busca também reforçar como o grupo está apto a ajudar as cidades a aumentarem a capacidade de hospedagem, com intuito de, não só impulsionar o turismo, como também destacar o potencial de cada lugar. Durante a Copa do Mundo no Brasil, a comunidade hospedou mais de cem mil pessoas, vindos de 150 países para assistir os jogos.

"Ter uma quantia tão grande de viajantes em eventos esportivos nos dá a chance de mostrar a hospitalidade pela qual o brasileiro é conhecido. Além disso, um evento dessa proporção é uma oportunidade nunca antes vista pelos anfitriões do Tocantins, que poderão abrir suas portas, fortalecendo os laços de confiança com a comunidade e proporcionando aos visitantes experiências únicas, como a de um morador local", explica Samuel Soares, do Airbnb.

O evento terá duração de 13 dias. Nos três dias anteriores ao início dos jogos, os participantes vão se reunir em uma excursão pelos pontos turísticos da cidade, como forma de ambientação, socialização e integração com a comunidade. Em paralelo aos tradicionais e nativos esportes indígenas, também haverá atividades para unificar a cultura dos povos, que serão comandadas por líderes de diferentes tribos.

Serviço
www.airbnb.com.br
www.jogosmundiaisindigenas.com